Governo do MA

Deputada pede convocação de secretária de Planejamento do Estado

Andrea Murad (PMDB) protocolou requerimento pedindo que Cynthia Celina explique aos deputados sobre a situação financeira do estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Andrea Murad quer explicação sobre a situação econômica do Maranhão
Andrea Murad quer explicação sobre a situação econômica do Maranhão (Andrea Murad)

Na manhã desta quarta-feira, 16, a deputada Andrea Murad (PMDB) protocolou requerimento pedindo a convocação da Secretária de Planejamento e Orçamento do Maranhão, Cynthia Celina, ao plenário da Assembleia Legislativa.

A parlamentar que que a gestora compareça a Assembleia para esclarecer sobre a situação econômica do Maranhão.

“Com o propósito de informar a atual situação econômica do Estado, o incremento da receita referente ao aumento do ICMS, os recursos disponibilizados pelo BNDES no ano 2017, apresentar as receitas e despesas realizadas até o junho de 2017 e o planejado da receita e despesa para o segundo semestre de 2017”, diz.

A medida da parlamentar foi motivada pela declaração feita pelo governador Flávio Dino em Caxias, no dia 12 de agosto.

“Na verdade, a gente, hoje, não tem um centavo na conta. O que a gente tem é muita fé. O meu slogan lá para a secretária de Planejamento é ‘Deus proverá’. Quando ela pergunta: ‘governador, de onde vai sair o dinheiro?’. Eu digo: ‘Deus proverá, fica tranquila’. A gente não tem realmente sobra de recursos”, disse o governador.

Para Andrea Murad, a presença da secretária é imprescindível para explicar as condições que se encontram as contas do Estado que, desde o início, a deputada vem alertando para o rombo no orçamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.