Auxílio

Voluntários reformam escola em mutirão na Vila Conceição

Além dos Voluntários Vale e moradores da comunidade, em especial pais de crianças que participam do Projeto Ciranda da Educação, a ação contou com apoio dos professores da escolinha na União de Moradores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Voluntários trabalharam em mutirão para reformar toda a área da escolinha, inclusive a horta e os jardins
Voluntários trabalharam em mutirão para reformar toda a área da escolinha, inclusive a horta e os jardins (voluntários)

Um mutirão de parceiros formado por Voluntários Vale e moradores da Vila Conceição, em São Luís, garantiu a reforma da sede da União de Moradores da comunidade, onde funciona o Projeto Ciranda da Educação. O projeto consiste em apoiar o desenvolvimento educacional de 45 crianças e adolescentes, envolvendo pais e comunidade.

Como já começou o segundo semestre letivo, as atividades tiveram como foco limpeza e reforma do local. Além dos Voluntários Vale e moradores da comunidade, em especial pais de crianças que participam do projeto, a ação contou com apoio dos professores da escolinha. Juntos, eles conseguiram realizar a pintura de paredes e dos brinquedos do parquinho, troca de parte do piso, de trincos e fechaduras das portas, composição de horta comunitária e limpeza do local, entre outras ações que contribuem para um ambiente saudável para as crianças e adolescentes que frequentam o local.

SAIBA MAIS

Iniciativa apoiada pela Vale em parceria com a ACIB (Associação Comunitária Itaqui-Bacanga) desde 2016. O projeto visa gerar conhecimento e auxiliar no desempenho efetivo do processo educacional formal. As atividades são oferecidas no contraturno das aulas escolares para oferecer aos alunos uma segunda oportunidade de aprendizagem, utilizando materiais e estratégias metodológicas diferenciadas, interessantes e eficazes para o desenvolvimento educacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.