Educação

Encceja publica edital para pessoas privadas de liberdade

Inscrições deverão ser feitas por responsáveis pedagógicos indicados pelas unidades prisionais, entre 28 de agosto a 8 de setembro

Portal Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro
As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro (ESTUDO PRISÃO )

SÃO PAULO - O edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja Nacional PPL) 2017 foi liberado nesta terça-feira (15).

As unidades interessadas em aplicar o exame deverão ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e firmar termo de adesão, responsabilidade e compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 22 de agosto a 1º de setembro.

As inscrições dos participantes deverão ser feitas pelos responsáveis pedagógicos indicados por cada unidade prisional e socioeducativas, entre 28 de agosto a 8 de setembro.

Para participar é necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade, para quem busca a certificação do Ensino Fundamental, e 18 anos, para quem busca a certificação do Ensino Médio.

As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. O Exame será dividido em quatro provas objetivas, por nível de Ensino, e uma redação.

Saiba quais são as áreas avaliadas:

Ensino Fundamental

a) Prova I – Ciências Naturais;
b) Prova II – História e Geografia;
c) Prova III – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;
d) Prova IV – Matemática.

Ensino Médio

a) Prova I – Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
b) Prova II – Ciências Humanas e suas Tecnologias;
c) Prova III – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação;
d) Prova IV – Matemática e suas Tecnologias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.