São Luís

Vereadores querem esclarecimentos do secretário de Obras, Antônio Araújo

Requerimento que convida o secretário Municipal de Obras, Antônio Araújo, deverá ser votado na sessão da próxima quarta-feira, 16

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Proposta que prevê ida de Antônio Araújo na Câmara deverá ser votada na sessão da quarta-feira, 16
Proposta que prevê ida de Antônio Araújo na Câmara deverá ser votada na sessão da quarta-feira, 16 (Câmara de São Luís)

Deve entrar em pauta na sessão da quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de São Luís requerimento que convida o secretário Municipal de Obras, Antônio Araújo, para prestar esclarecimentos para os vereadores sobre as ações da pasta. A proposta entrou na pauta da última terça-feira, 12, mas não chegou a ser votada devido a um pedido de vista feito pelo vereador Beto Castro (Pros).

A intenção é levar Antônio Araújo para esclarecer o trabalho desenvolvido na pasta e também o que o gestor faz com as demandas aprovadas e encaminhadas pela Câmara Municipal.

O autor da proposta é o vereador Aldir Júnior (PR). Ele não foi encontrado por O Estado para esclarecer os motivos que o levou a apresentar tal requerimento.

Previsão – Beto Castro ainda não devolveu o requerimento para que a mesa diretora coloque em pauta a proposta. A previsão é de que até terça-feira, 15, o vereador encaminhe de volta a proposição e que ela entre em pauta na sessão seguinte.

Como a proposta é de convite – ou seja, o secretário vai a Câmara se quiser – ainda não houve um avanço mais forte da base do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para barrar a proposta.

A ideia dos governistas é que Araújo compareça à Casa em sinal de respeito aos vereadores e também para mostrar transparência da gestão municipal.

Este ano, os vereadores de São Luís já enviaram convite para Helena Duailibe, que comanda a Secretaria Municipal de Saúde, e para Moacir Feitosa, titular da Secretaria Municipal de Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.