Game of Thrones

Último episódio de ''GoT'' dá pista sobre a origem de Jon Snow

Fãs afirmam que cena revela que Jon Snow poderia ser sobrinho de Daenerys Targaryen, o que muda o balanço político de Westeros

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Jon Snow seria filho de Rhaegar Targaryen
Jon Snow seria filho de Rhaegar Targaryen (JON SNOW )

SÃO PAULO - No episódio deste último domingo, 13, da série Game of Thrones, os fãs receberam mais uma pista da origem de Jon Snow. A cena, que não tinha nada a ver com o personagem, mostrava Sam reclamando dos meistres enquanto Gilly analisava os registros do antigo Alto Septão, a maior autoridade religiosa em Westeros.

O que era para ser só uma cena de passagem tomou uma importância enorme quando a personagem interpretada por Hannah Murray encontrou um breve registro de um casamento anulado envolvendo um tal príncipe 'Ragger' e um novo casamento sendo realizado logo depois em uma cerimônia secreta em Dorne.

Os fãs especulam que o tal príncipe seja Rhaegar Targaryen, filho do rei Aegon e possível pai de Jon Snow. No último episódio da sexta temporada, a série praticamente confirmou que Jon é o filho de Rhaegar e de Lyanna Stark, irmã de Eddard Stark Agora, os showrunners podem ter revelado que, além de ser filho de Rhaegar, Jon também é filho legítimo dele, o que o tornaria de fato o herdeiro legítimo ao Trono de Ferro.

Se a teoria for confirmada, o balanço político de Westeros mudaria completamente já que atualmente a briga pelo trono é entre Daenerys Targaryen (que seria a tia de Jon Snow) e Cersei Lannister. Resta ver se o enredo será retomado nos dois episódios finais da sétima temporada, que vão ao ar no Brasil simultaneamente aos Estados Unidos, nos próximos dois domingos, às 22h, na HBO.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.