Sarney Filho

Sarney Filho recebe título de Cidadão Chapadinhense

Ministro do Meio Ambiente reuniu prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares e lideranças políticas dos mais diferentes partidos na Câmara do município

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Sarney Filho foi prestigiado por políticos de todas as tendências
Sarney Filho foi prestigiado por políticos de todas as tendências (Sarney Filho)

CHAPADINHA - O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, recebeu nesta sexta-feira (11), na Câmara Legislativa de Chapadinha (MA), o título de Cidadão Chapadinhense, junto com outros dez agraciados. “Sinto-me honrado com este reconhecimento, que aumenta a minha responsabilidade de continuar lutando pelo município e também pelo Maranhão”, afirmou o ministro.

O autor da indicação de Sarney Filho para o título, vereador Marcelo Meneses, destacou o empenho do ministro em ajudar o município, lembrando que ao longo de seu trabalho como deputado federal e ministro do Meio Ambiente, ele beneficiou Chapadinha com importantes obras, como a construção do aeroporto local, poços artesianos e jorrantes, construção do Colégio Raimundo Oliveira, aterro sanitário e de 150 casas construídas em mutirão.

Meneses também indicou o pai, Isaías Fortes Meneses, por duas vezes prefeito de Chapadinha, para o título. Com o auditório lotado, Isaías recebeu a homenagem dos presentes pelo trabalho que desenvolveu junto à comunidade. Ele também elogiou o apoio dado pelo ministro Sarney Filho a cidade. Os demais agraciados foram, Douglas Assunção Nojosa, Henrique Celso Sousa, Manoel Pacheco Neto, Lucas Daniel Cardozo, Maria Esther Vasconcelos, Sérgio Marques Andrade, Maria Raimunda Silva, Adriano Carvalho Vieira, Arão Pinheiro de Oliveira.

Nos próximos meses o Ministério do Meio Ambiente irá reforçar as ações de revitalização dos rios, que estão assoreados e poluídos”Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente

Ao agradecer pelo título, Sarney Filho lembrou que ele vem de uma longa carreira no parlamento e que o reconhecimento de seu trabalho chega no momento em que a classe política enfrenta criminalizações e questionamentos. “Por isso mesmo, vejo este momento a meu favor. Meu nome nunca esteve ligado a qualquer crime contra o erário e o meu objetivo é continuar lutando para melhorar a qualidade de vida das comunidades, proteger o meio ambiente e construir um país sustentável”, afirmou o ministro.

Ele destacou a sua preocupação com os rios que cortam o estado, citando o Munim, Itapecuru, Parnaíba e Pindaré. “Nos próximos meses o Ministério do Meio Ambiente irá reforçar as ações de revitalização dos rios, que estão assoreados e poluídos”, afirmou. Eles falou ainda sobre as mudanças climáticas e ressaltou o empenho de seu ministério em diminuir os impactos do aquecimento global, que passa pela proteção dos recursos hídricos.

Antes do evento na Assembleia, o ministro visitou o aterro sanitário da cidade e o prédio da Universidade Federal do Maranhão, acompanhado do prefeito Magno Bacellar e da ex-prefeita Danúbia. “Vamos estudar a liberação de mais recursos para o consolidar o aterro e, no caso da UFMA, buscar o apoio federal para instalar o curso de Medicina tão desejado pela população.

Participaram ainda da cerimônia na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Edilásio Junior, Fábio Braga, Levi Pontes, prefeitos e vice-prefeitos da região e lideranças da comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.