Cães e gatos

Continuam abertas as inscrições para a quinta Cãominhada

Interessados podem se inscrever até o dia 15 deste mês; evento acontecerá no dia 19 no Rio Anil Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
O evento é aberto ao público em geral, mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.
O evento é aberto ao público em geral, mas só receberá o kit quem fizer a inscrição. (Participantes da edição do ano passado da Cãominhada Mirante FM, que reuniu um granbde público na Arena de Beach Soccer, na Lagoa da Jansen)

SÃO LUÍS - Continuam abertas as inscrições para a quinta edição da Cãominhada, promovida pela Mirante FM. O evento acontecerá no dia 19 deste mês, a partir das 16h, no Rio Anil Shopping, e as inscrições estão abertas até o dia 15.

Para participar, os interessados devem se inscrever doando 3 kg de ração para cães ou gatos. Elas podem ser feitas na Terrazoo, da Avenida Daniel de La Touche, Cohama. Só será permitida uma inscrição por CPF. As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel. As doações serão entregues para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

A novidade desta edição 2017 é o local onde ela vai acontecer: na cobertura do Rio Anil Shopping, um espaço com uma bela vista e que oferece muito mais segurança e conforto para os cães e seus donos. De acordo com Iana Carvalho, da coordenação de eventos do Grupo Mirante, a expectativa para a Cãominhada é grande.

“Este ano teremos um espaço novo, que vai ser na cobertura do Rio Anil Shopping. Um espaço seguro, com vista bonita, e onde vamos ter a oportunidade de ver do sol no horário do evento. Uma das vantagens também é que a Cãominhada vai acontecer em um piso, que é mais frio e oferecerá mais conforto para os pets”, destacou.

Importância

O evento tem o objetivo de reunir, para um grande passeio, cães de todos os portes, além de arrecadar rações para doação e conscientizar a população para a importância da adoção e da posse responsável de animais

Qualquer cachorro, de pequeno, médio ou grande porte, pode participar das atividades, desde que acompanhado por seu dono e respeitando as normas do evento, como o uso de coleiras para todos e focinheira para os cães maiores.

O evento é aberto ao público em geral, mas só receberá o kit quem fizer a inscrição. Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa do evento e brindes dos patrocinadores. A entrega será feita dias 17 e 18 deste mês, das 10h às 22h, na Terrazoo do Rio Anil Shopping. Para receber o kit, o participante deverá apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

Feirinha

A Cãominhada também contará com a feirinha de adoção. Para adotar, o interessado deve apresentar RG e um comprovante de residência, pois a Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada) fará o acompanhamento do bichinho após a adoção para saber se ele e a nova família estão se relacionando bem e, sobretudo se o pet está recebendo os cuidados devidos.

Outro serviço oferecido é o de vacinação antirrábica gratuita para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O Grupo de Escoteiros Piatã fará uma exposição e auxiliará na hidratação e organização dos animais, conforme o porte, para evitar que os cães se estranhem durante a Cãominhada.

Mais

Como acontece todos os anos, os donos precisam caprichar no visual do seu pet. Uma das atrações é o concurso que irá eleger vencedores nas categorias: Filhote mais cute-cute, Senil mais simpático, Pet mais parecido com o dono, Pelagem mais top, Macho mais posudo e Fêmea mais elegante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.