Apresentação

Música para embalar emoções

Ator e cantor Daniel Boaventura faz única apresentação amanhã, às 21h, no Espaço Renascença; repertório contempla músicas consagradas dos cancioneiros nacional e internacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Daniel Boaventura é atração neste sábado
Daniel Boaventura é atração neste sábado (Daniel Boaventura)

SÃO LUÍS - Com um repertório que remete à memória afetiva de muita gente, o baiano Daniel Boaventura apresenta em São Luís amanhã, 12, o show de sua turnê 2017. A apresentação será no Espaço Renascença, às 21h, e já é uma mostra do que será o novo DVD do artista, que será lançado ainda este ano pela Sony Music.

Com a missão de envolver a plateia, o cantor e ator lança mão de músicas que agradam a diferentes gerações, com hits consagrados que prometem um show vibrante no qual o público participa ativamente. Entre os nomes escolhidos pelo artista para figurar em seu set list estão dois de seus ídolos: Frank Sinatra e Tom Jobim.

Deles, Daniel Boaventura pinçou canções do álbum “Francis Albert Sinatra and Antonio Carlos Jobim”. A música “I’d Rather Hurt Myself”, estará presente assim como sucessos do rei Roberto Carlos e de cantores consagrados como Luiz Miguel, George Michael e Bruno Mars.

Já aplaudido em outros países, o show de Daniel Boaventura promete encantar os presentes por reunir sobre o palco um repertório selecionado, interpretado por um artista cuja principal marca é a versatilidade.

Quando pisou num palco como cantor pela primeira vez, sem a proteção de algum personagem, o baiano Daniel Boaventura sentiu que estava mais exposto. O ano era 2009 e ele já trazia no currículo uma vasta experiência em musicais, espetáculos e novelas. No entanto, ainda assim o nervosismo decidiu falar alto.

Para que tudo saia perfeito, a produção do show, a cargo da Class Eventos, se esmerou no cuidado com os mínimos detalhes. Será uma noite repleta de música, cujos convidados terão direito a um completo serviço de buffet para jantar, coquetéis temáticos, cerveja, água e refrigerantes até a hora do início do show.

Uma garrafa de uísque Old Parr será oferecida de brinde às mesas que estiverem completas. Por outro lado, na recepção da festa os interessados poderão adquirir champanhe e vinho tinto e, também, uísque para reposição. Antes do grande espetáculo, que deverá começar por volta das 23h, o DJ Sergio Murilo fará um repertório composto por músicas para dançar.

Trajetória

Cantor e ator, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993, no musical “Os Cafajestes”. Sucesso nacional, a peça ficou mais de três anos em cartaz, arrebatando o Prêmio Sharp de Melhor Musical. Por conta deste trabalho, recebeu o convite para seu primeiro longa-metragem, “Histórias da Bahia”, e para sua estreia na TV, com o personagem Zico, na minissérie “Hilda Furacão”.

No teatro se destacou com o musical “A Família Addams” e conquistou três Prêmio Qualidade Brasil, por atuações nas peças “Vitor ou Vitória”, “Chicago” e “My Fair Lady”. Foi também nos palcos que Daniel Boaventura interpretou seu personagem mais emblemático, o Gaston de “A Bela e a Fera”. Após um ano e meio em cartaz, foi considerado pelos produtores originais da peça o melhor intérprete do personagem no espetáculo, apresentado em mais de 15 países.

Em 2003, gravou “Kubanacan”, e três anos depois ficou conhecido como o Prof. Adriano Lopes da novela “Malhação”, onde permaneceu por três temporadas. Ainda na TV, participou de novelas como “Essas Mulheres”, “Cama de Gato”, “Guerra dos Sexos”, e da série global “Tapas e Beijos”.

Foi em maio de 2009 que Daniel se lançou como cantor, com seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Songs 4U”. No ano seguinte, depois de viver um policial cantor na novela “Passione”, Daniel lançou o seu segundo CD, “Italiano”, com canções da novela. O primeiro DVD da carreira, que levava seu nome veio em 2012, lhe rendeu disco de ouro e impulsionou uma turnê com mais de 150 shows pelo Brasil.

Em 2014, gravou CD “One More Kiss”. No mesmo ano, lançou o trabalho “Daniel Boaventura En Vivo no México”, a versão latina do trabalho homônimo de 2012.

Serviço

O quê

Show Daniel Boaventura

Quando

Amanhã às 21h

Onde

Espaço Renascença

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.