Transtornos

Caema danifica pavimentação de ruas, mas não as recupera

Problema pode ser observado em ruas do centro da cidade; vias são quebradas para a instalação de tubulações, mas, quando as atividades são finalizadas, as ruas não são recuperadas adequadamente

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Com o fim da obra, via ficou com buracos, camada asfáltica foi retirada e não houve recuperação do local
Com o fim da obra, via ficou com buracos, camada asfáltica foi retirada e não houve recuperação do local (rua esburacada)

SÃO LUÍS - Para colocar as tubulações do sistema de água e esgoto, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) perfurou algumas vias do centro de São Luís. Contudo, o asfalto nas ruas não foi colocado novamente, o que vem causando transtornos para as pessoas que passam pelo local e, principalmente, para os moradores da região.

Essa situação pode ser vista na Rua Santos Dumont, no bairro da Belira. De acordo com os moradores da localidade, nos últimos meses a Caema iniciou serviços na região para melhorar o abastecimento de água e, para isso, fez a perfuração de vários trechos da via.

Porém, quando os serviços foram concluídos, a rua permaneceu quebrada em vários pontos e sem o asfalto, como estava anteriormente. Para piorar a situação, nem mesmo o problema do abastecimento de água foi resolvido na localidade.

Crítico
A situação mais crítica pode ser observada na Rua Azul, localizada na Vila Bessa, também na região central da capital maranhense. Técnicos da Caema perfuraram toda a via para trocar a tubulação e deixaram um longo rastro do serviço feito.

Parte da via teve o pavimento destruído, restando apenas a poeira para os moradores da rua e causando dificuldades na trafegabilidade para os motoristas. Conforme relatos dos moradores da via, técnicos da Caema estiveram no local e tiraram fotos do trecho com o intuito de revitalizá-lo. No entanto, eles desapareceram e nunca mais retornaram.

“Eles fazem as trocas e deixam as valas. Todo esse descaso está em todo o centro e é um problema sem solução”, disse o comerciante Jurandy Carvalho Leite, que reclamou das promessas feitas pelos políticos e até o momento não cumpridas.

Sobre as referidas localidades, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou, em nota, que está concluindo a implantação de nova rede de esgoto, em substituição à existente, cuja estrutura apresenta danos. Os serviços estão em fase de ligação de ramais e substituição e integração de caixas coletoras.

A Companhia estuda, ainda, a possibilidade de realizar alterações e intervenções da rede de abastecimento de água no local, para proporcionar mais melhorias à população. Tais benefícios serão possíveis mediante a conclusão do estudo sobre a rede de água e conclusão dos serviços da rede de esgoto, que deverá ocorrer ainda na próxima semana, juntamente com o recapeamento asfáltico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.