MAC

Mesmo após derrota, Ruy Scarpino ainda acredita no acesso

Com a vitória, o Operário (PR) agora pode perder por até de 2 x 0, porque marcou três gols na casa do adversário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Ruy Scarpino comanda treino do MAC no CT Valério Monteiro
Ruy Scarpino comanda treino do MAC no CT Valério Monteiro (MAC MATA MATA )

Apesar da vitória do Operário (PR) por 3 x 1, no estádio Castelão, no primeiro jogo do mata-mata das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do Maranhão, Ruy Scarpino, ainda não jogou a toalha e ainda acredita no acesso. A partida de volta entre MAC e Fantasma será realizada próxima na segunda-feira, às 21h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grosa (PR).

Com a vitória, o Operário (PR) agora pode perder por até de 2 x 0, porque marcou três gols na casa do adversário. Um novo 3 x 1, desta vez favorável aos atleticanos, levaria a decisão do acesso para os pênaltis. Para avançar, o Maranhão tem que vencer por três gols de diferença ou, por dois, desde que faça quatro ou mais gols na partida. Mas Ruy Scarpino ainda acredita “Nós precisamos ter calma e tranquilidade. Não tem nada perdido. Do mesmo jeito que eles vieram aqui e ganharam da gente, podemos ir lá e ganhar. Eu acredito sempre, independente da situação”, declarou.

Para garantir essa virada história, o Maranhão precisa vencer pela primeira vez fora de casa na Série D. Nos cinco jogos disputados como visitante, o MAC acumulou duas derrotas e três empates. “Não tem ninguém jogando bem nessa fase. Os times estão jogando, mas ganhando. Ninguém está jogando um futebol lustroso. A derrota faz parte do futebol e uma hora ela ia acontecer dentro de casa. Temos que ter maturidade para buscar a vitória fora de casa”, disse.

Para o confronto de volta contra o Operário (PR), Ruy Scarpino não poderá contar com o volante Cururca e o lateral-esquerdo Chico Bala, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Em compensação, o lateral-direito Michel, após cumprir suspensão retorna a equipe.

A tendência é que Ruy Scarpino desloque o lateral-direito Rômulo Ferreira para o meio de campo e Michel retorno a lateral direita. E no lugar de Chico Bala, Clayson seja improvisado na lateral esquerda.

Com isso, o provável time do MAC deve ser escalado com: Rodrigo Ramos; Michel, Yuri, Ramon e Claison; Rômulo Ferreira, Sandro Bacabal, Adalto e Eloir; Emerson e Naoh.

A equipe do MAC se reapresentou na tarde de ontem, no Parque Valério Monteiro. Hoje, à tarde, Ruy Scarpino comandará o primeiro treino técnico e tático da semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.