Libertadores

Galo tem de avançar para não transformar a temporada em um desastre

Atlético (MG) perdeu a primeira partida por 1 a 0, jogando na Bolívia

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Vitor, goleiro do Atlético (MG), em treino da equipe no CT Cidade do Galo
Vitor, goleiro do Atlético (MG), em treino da equipe no CT Cidade do Galo (VITOR ATLETICO )

Belo Horizonte - Eliminado na Copa do Brasil, afundado em uma gigantesca crise não vista pelos lados da Cidade do Galo desde 2011, o Atlético recebe o Jorge Wilstermann, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, com a possibilidade de salvar o ano.

Uma derrota pode transformar a temporada em um completo desastre. O Atlético não está bem no Campeonato Brasileiro, faz apresentações ruins e trocou o técnico recentemente por problemas dentro e fora de campo. A vitória pode dar a chance de uma reviravolta no ano, com mais tempo para treinar e a possibilidade de disputar algo maior em 2017.

O Galo perdeu a primeira partida por 1 a 0, jogando na Bolívia. A vitória é fundamental, sendo que o resultado do primeiro duelo a favor da equipe mineira leva a disputa para os pênaltis. Vale recordar, entretanto, que a campanha atleticana dentro de Minas Gerais não é boa e diretoria optou por mudar de casa, saindo do Independência para o Mineirão, em busca de dar vida nova ao elenco. Por outro lado, foi o time listrado de Belo Horizonte dono da melhor campanha na primeira fase do torneio e a esperança está depositada nisso.

Para o jogo, o Galo deve ter mudanças em relação ao time que jogou as últimas partidas da Copa Libertadores. Na frente, Fred não vai para o confronto, ainda se recuperando de lesão na panturrilha direita. Na vaga seguirá Rafael Moura - que vem fazendo partidas questionáveis. Além disso, Robinho, que antes era titular com algumas críticas, virou reserva e perdeu espaço. Micale já disse que conta com Luan para este jogo.

No meio, o técnico Rogério Micale ainda precisa aguardar respostas do departamento médico para escalar a equipe. Nas últimas partidas, o jovem Gustavo Blanco tem sido escalado e agradado, entretanto, ele sentiu dores no tornozelo esquerdo e é dúvida. Se caso não conseguir jogar, Adílson será a opção ao lado de Rafael Carioca e Elias.

Jorge Wilstermann chega a Belo Horizonte para surpreender

Se o Galo teve a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores, o Jorge Wilstermann estava entre os piores classificados. O clube boliviano estava no grupo 5, que tinha ainda Palmeiras, Atlético Tucumán e Peñarol, se classificando com nove tentos.

O time boliviano tem alguns pontos a seu favor no duelo: além do placar do primeiro encontro, O Wilstermann chega a Belo Horizonte com o 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Boliviano, além de ter feito apenas três partidas em relação ao último encontro com o Galo. A equipe mineira neste tempo fez 12 jogos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO-BRA X JORGE WILSTERMANN-BOL

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 09 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias e Gustavo Blanco (Adílson); Luan, Cazares e Rafael Moura
Técnico: Rogério Micale

JORGE WILSTERMANN: Raul Olivares, Alex da Silva, Juan Pablo Aponte, Marcelo Bergese, Serginho, Machado, Alvarez, Saucedo, Zenteno, Morales, Cardozo
Técnico: R. Mosquera

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.