Segundinha

FMF organiza Série B do Campeonato Maranhense

Seis equipes já estão confirmadas: Timon, Sabiá, Bacabal, Chapadinha, Expressinho e Pinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - Aconteceu na noite desta segunda-feira, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva, (TJD), na Federação Maranhense de Futebol (FMF), o congresso técnico do Campeonato Maranhense Série B 2017. Seis equipes já estão confirmadas: Timon, Sabiá, Bacabal, Chapadinha, Expressinho e Pinheiro; e mais duas ainda pleiteiam a participação: Babaçu, que pretende jogar pela cidade de Codó e o Boa Vontade, que representará a cidade de São Mateus.

A reunião, que contou com a presença do vice-presidente de competições da FMF, Hans Nina, e dos representantes dos clubes, definiu o regulamento e formula de disputa da Série B maranhense.

A princípios, dois grupos estão definidos: Timon, Sabiá e Bacabal; Chapadinha, Expressinho e Pinheiro.

Pelo regulamento classificam-se duas equipes de cada grupo para a semifinal, tendo a vantagem os de melhor índice técnico (independente da posição dentro do grupo), a exemplo da Série A. Caso se confirmem 7 equipes, o sistema de disputa será de pontos corridos, em jogos de ida, classificando-se os 4 primeiros.

Cada equipe poderá relacionar por jogo até 10 atletas acima de 23 anos. Os demais, necessariamente, deverão ser Sub 23.

A partir da segunda-feira, os clubes tem dez dias para sugerir alterações no regulamento, quando, então, será publicado o regulamento definitivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.