De saída

Zé Ricardo agradece diretoria após saída do Flamengo

emitiu uma nota oficial onde agradeceu a oportunidade dada pelos dirigentes.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

Rio - O Flamengo confirmou na noite deste domingo a demissão do técnico Zé Ricardo. Após ser comunicado da decisão da diretoria rubro-negra, o treinador emitiu uma nota oficial onde agradeceu a oportunidade dada pelos dirigentes.

"Quero agradecer ao presidente, a diretoria e todo o departamento de futebol pela oportunidade de começar minha carreira profissional comandando um time da grandeza do Flamengo. A todos os companheiros da comissão técnica e funcionários do clube, minha gratidão pelo convívio diário e troca de experiências. Aos jogadores, o meu muito obrigado pelo comprometimento, respeito e profissionalismo. Agradeço muito aos torcedores também. Mesmo nos momentos difíceis, nunca deixei de receber mensagens positivas. Eles são o principal motivo do Flamengo ser do tamanho que é"

Zé Ricardo foi efetivado no cargo de treinador do Flamengo em maio de 2016, após o então técnico Muricy Ramalho anunciar a aposentadoria por conta de problemas cardíacos. A frente do comandando do Rubro-negro, Zé Ricardo teve um aproveitamento de 62,2% dos pontos disputados, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.

No entanto, neste período, o Flamengo conquistou apenas um título: o Campeonato Carioca de 2017. Zé Ricardo começou a ser questionado pela torcida rubro-negra após a eliminação ainda na Fase de Grupos da Libertadores. Os maus resultados recentes no Campeonato Brasileiro deixaram a situação complicada para o treinador.

A diretoria do Flamengo ainda não confirmou nenhum nome para substituir Zé Ricardo, mas fez proposta ao técnico Roger Machado, demitido recentemente pelo Atlético-MG. Com passagem pelo Grêmio em 2016, Roger não costuma aceitar trabalhos em meio de temporada.

Outros nomes especulados no clube são o de Jorginho, Paulo César Carpegiani e o do colombiano Reinaldo Rueda, ex-Atlético Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.