Michel Temer

Michel Temer acena para o tucano João Dória em evento em São Paulo

Para presidente da República, prefeito de São Paulo não tem apenas a visão municipalista, mas nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Michel Temer faz elogios a João Doria
Michel Temer faz elogios a João Doria (Michel temer)

SÃO PAULO - Durante evento em São Paulo, nesta segunda-feira, 7, o presidente Michel Temer (PMDB) teceu elogios ao prefeito João Doria (PSDB), chamando-o de "companheiro" e "parceiro", e afirmando que ele não tem uma visão só municipalista, mas nacional .

As declarações foram dadas durante a assinatura da transferência de parte da área do Aeroporto Campo de Marte para a construção de um parque municipal.

Me sinto confortável em ser um bom brasileiro. E é o que eu tenho tentado ser. Bom gestor, bom administrador e, portanto, bom brasileiroJoão Doria, prefeito de São Paulo

"Tenho orgulho de me equiparar às atitudes de João Doria para que nós tomássemos atitudes que estavam paralisadas há muitíssimos anos [...] Isso é fruto da ideia porque tenho um parceiro e um companheiro. João não tem uma visão só municipalista, mas nacional", disse, acrescentando: "Desde o primeiro momento temos nos pautado pela ideia de que é preciso prestigiar estados e municípios. Se forem fortes, forte será a União." Temer ainda elogiou a forma de Doria trabalhar, com "horários rígidos". "Doria sempre agregou, sempre somou."

Após a cerimônia, Doria afirmou que os quatro ministros do PSDB que atuam no governo Temer devem permanecer. "O PSDB tem quatro ministros muito bons que atuam no governo com muita eficiência, com destreza, são prestigiados, e, a meu ver, podem continuar o seu trabalho onde estão. E entendo também que o PSDB é um grande partido, composto por boas cabeças, que emitem suas opiniões nem sempre coincidentes", disse.

Doria ainda comentou os elogios de Temer, quando o chamou de "companheiro". “Me sinto confortável em ser um bom brasileiro. E é o que eu tenho tentado ser. Bom gestor, bom administrador e, portanto, bom brasileiro. Eu espero que o Brasil possa ter serenidade, ter equilíbrio. O confronto, as situações extremadas, não contribuem para o Brasil, não contribuem para a economia brasileira nem para a confiança dos mercados", disse.

Mais

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu segunda-feira, 7, as reformas em andamento no país, independentemente de uma eventual saída do PSDB da base do governo federal. “O importante é o apoio às reformas, como a [reforma] trabalhista foi importante, nós devemos entregar o apoio à reforma tributária que é necessária, à reforma previdenciária e à reforma política, que é a mais urgente”. Para ele, o sistema atual precisa ser atualizado logo. “Se não for feita até o mês que vem não vale para a eleição de 2018, nós poderemos perder quatro anos em um modelo político totalmente exaurido”, defendeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.