Líder isolado, Corinthians ganha “folga” no Brasileirão

Timão, que domina a tabela com folga, só voltará a campo em 19 de agosto e o meia Rodriguinho já planeja “fazer um churrasquinho leve”; jogo contra a Chapecoense foi adiado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Rodriguinho fez um dos gols da vitória do Corinthians sobre o Sport, na rodada passada do Brasileiro, no Itaquerão
Rodriguinho fez um dos gols da vitória do Corinthians sobre o Sport, na rodada passada do Brasileiro, no Itaquerão (RODRIGUINHO CORINTHIANS )

São Paulo - Os jogadores do Corinthians desfrutarão de um raro fim de semana de folga. Como a partida contra a Chapecoense, em tour internacional, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o líder do Campeonato Brasileiro só voltará a campo em 19 de agosto, contra o Vitória, em Itaquera.

Uma das referências do time chefiado por Fábio Carille, Rodriguinho já começou a planejar o seu tempo livre. “Vou aproveitar a praia, ver família e amigos e fazer um churrasquinho leve, dando uma olhada nos adversários. Coisinhas simples”, sorriu o atleta que é natural de Natal (RN). No ano passado, Rodriguinho foi acusado pelo ex-presidente corintiano Andrés Sanchez de já ter treinado de ressaca – e reagiu com bom humor à declaração. Agora, no entanto, ele prefere deixar qualquer abuso para depois.

“Vou aproveitar a folga com as pessoas de quem gosto. Prefiro folgar mesmo nas férias, em dezembro, com o título brasileiro, se Deus quiser. Aí, é mais tranquilo”, ponderou.

Seja como for, o período sem jogos é comemorado pelo Corinthians, que já sentia os efeitos do desgaste físico. O técnico Fábio Carille espera aproveitar o tempo que ganhou para acelerar a recuperação dos seus atletas lesionados, como os titulares Pablo e Jadson. O zagueiro tem lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia fraturou duas costelas.

Na manhã desta segunda-feira, na reapresentação após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, o Corinthians já teve uma atividade leve. Os titulares realizaram trabalho regenerativo, enquanto os reservas fizeram um treino de finalizações e depois se movimentaram em campo reduzido.

Carrapatozinho - O meia Rodriguinho conhece bem o principal concorrente do Corinthians na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com uma passagem pelo Grêmio por empréstimo em 2014, ele hoje abre um sorriso para falar sobre a perseguição do rival, oito pontos atrás da sua equipe, na tabela de classificação nacional. “O Grêmio é um carrapatozinho, né? Mas vamos nos preocupar em fazer o nosso trabalho, que as coisas acontecerão naturalmente”, comentou Rodriguinho.

Apesar de ansioso para ver o seu time ainda mais distante do Grêmio na competição, o meia não chega a alimentar rivalidade com antigos companheiros. O jogador do clube gaúcho com o qual ele tem maior intimidade é um que conheceu no Corinthians, o lateral direito Edílson. “Já joguei no Grêmio e conheço alguns deles. Tenho mais contato com o Edílson. A gente brinca e fala pouco sobre o campeonato. É melhor conversar sobre outras coisas”, disse Rodriguinho.

“Mas é lógico que eles estão nos acompanhando e que também estamos acompanhando os jogos deles. O Grêmio também não está perdendo. É por isso que chamei de carrapato. Está na cola.” Outros concorrentes do Corinthians, no entanto, ficaram um pouco mais atrás no último fim de semana. A equipe de Rodriguinho venceu o Sport no sábado e alcançou os 47 pontos ganhos (o Grêmio tem 39). No domingo, comemorou o empate do terceiro colocado Santos (35 pontos) com o Avaí e as derrotas do quarto Palmeiras (32) e do quinto Flamengo (29) para o Atlético-PR e o Vitória, respectivamente. “Tenho certeza de que o Palmeiras e os outros clubes não desistiram do campeonato. Só que vamos ficar ligados no nosso trabalho. O que eles querem para as vidas deles é problema deles. Continuaremos atentos para consolidar a conquista desse título”, afirmou Rodriguinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.