Câncer

Hospital Aldenora Bello realiza o Pedágio Solidário

Iniciativa realizada em parceria com a campanha MC Dia Feliz tem como objetivo arrecadar recursos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Voluntários participam da campanha em rotatória no Olho d’Água
Voluntários participam da campanha em rotatória no Olho d’Água (Aldenora Bello)

O domingo foi de solidariedade em São Luís. Durante toda a manhã, dezenas de voluntários se reuniram no Retorno do Olho d’água para participarem do Pedágio Solidário do Hospital do Câncer Aldenora Bello. Toda renda arrecadada durante o pedágio será destinada para a compra de camas e berços hospitalares para a pediatria do hospital. O Pedágio Solidário faz parte da programação da campanha do Mc Dia Feliz deste ano.
O pedágio foi realizado por voluntários da Fundação Antonio Dino, que há 40 anos atende a pacientes com câncer, no Maranhão. “Esta ação visa substituir os equipamentos da pediatria do hospital. Hoje, temos 20 leitos pediátricos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva para atender às crianças. Temos uma alta rotatividade de ocupação dos leitos, por isso, precisamos constantemente desenvolver ações para arrecadar renda para manter nossas atividades”, destacou Enide Jorge Dino, presidente da Fundação Antonio Dino.
A ação deste ano acontece em parceria com a campanha do Mc Dia Feliz. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Além do pedágio e campanha, outras atividades estão ocorrendo como venda de objetos todos os sábados deste mês, no Shopping da Ilha, e através dos parceiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.