Evento

Congresso reúne Testemunhas de Jeová na UFMA

Evento é o primeiro de uma série de três que serão realizados este mês na capital maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Testemunhas de Jeová participaram de simpósio, palestras e louvores
Testemunhas de Jeová participaram de simpósio, palestras e louvores (Testemunhas de Jeová)

Foi encerrado neste fim de semana o primeiro dos três congressos das Testemunhas de Jeová, em São Luís. Durante três dias os membros da congregação se reuniram no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde participaram de simpósios, assistiram a apresentações teatrais, além de palestras e louvores. O evento acontecerá novamente nos dois próximos fins de semana e deve reunir cerca de 3 mil pessoas em cada um dos três congressos.
O tema do congresso este ano é “Não Desista!” e acontece em vários países do mundo simultaneamente, desde o dia 23 de junho. Neste ano, no Brasil serão 551 congressos, nos idiomas: português, alemão, árabe, chinês, coreano, espanhol, francês, guarani, crioulo haitiano, hunsrik, inglês, italiano, japonês, libras e talian. A assistência total prevista no Brasil é de 1.358.273 pessoas.
O programa de três dias do congresso inclui discursos e entrevistas com o tema “Veja como Deus dá perseverança a todo tipo de pessoas mesmo hoje”; filmes curtos com o tema “Descubra como a Bíblia e a natureza nos ensinam a preseverar”; a exibição da minissérie “Lembrem-se da mulher de Ló”; e discurso público “Não perca a esperança!”. Entre os debates, um tema muito atual: a violência sexual contra crianças, que é discutido no simpósio “Proteja seus filhos quanto ao que é mau”.
Localmente, todas as 90 congregações das Testemunhas de Jeová da região participaram da atividade. Por causa do grande público, o congresso anual foi dividido em três partes, sempre de sexta-feira a domingo. Nos próximos fins de semana (de 11 a 13 e de 18 a 20 de agosto) a comunidade volta a reunir no Centro de Convenções da UFMA para assistir o programa baseado na Bíblia. A entrada é grátis e não se fazem coletas. Todos os dias a programação tem início às 9h20 e é encerrada às 16h50, exceto no domingo quando o evento é encerrado às 15h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.