Geral | Troféu Reciclagem

Competição de natação em shopping arrecada alimentos

Crianças carentes no bairro da Vila Conceição, em São Luís, serão beneficiadas pela ação social
07/08/2017

No fim de semana acontece a segunda edição do Troféu Reciclagem Solidária, uma competição amistosa de caráter social com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados ao Instituto Valorizar, que cuida de crianças carentes no bairro da Vila Conceição, em São Luís.
A competição reuniu cerca de 100 nadadores da categoria Master, para atletas acima de 25 anos, com o objetivo de manter dos amantes da natação em atividade. A competição aconteceu na piscina da Bodytech Shopping da Ilha. A competição não contou pontos para o Circuito Maranhense Masters e foi disputada por atletas e amante da natação de um modo geral.
Segundo Yasmine Fontenele Ribeiro, coordenadora técnica do Setor Água, da Bodytech, as provas foram pensadas para que qualquer pessoa que goste de fazer natação pudesse participar. “O mais importante é a arrecadação de alimentos. A inscrição custava apenas dois quilos de alimentos e tivemos provas básicas de 25 metros e 50 metros em diversos estilos de natação”, explicou. Cada atleta pode nadar até duas provas.
Não houve distinção de equipe, mas provas de revezamentos e em todas as séries disputadas. Os três primeiros colocados foram premiados com medalhas personalizadas das competições já realizadas durante as temporadas 2016 e 2017, organizadas pela Associação Maranhense Masters de Natação (AMMN).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte