Brasileirão

Palmeiras fecha turno com Atlético-PR em possível volta de Moisés

Como enfrenta o Barcelona de Guaiaquil pelas oitavas de final da Copa Libertadores na quarta-feira, o técnico palmeirense colocará uma equipe reserva

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

São Paulo (SP) - Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália. No encerramento do primeiro turno do torneio nacional, a principal novidade deve ser a volta do meio-campista Moisés.

Afastado desde o último dia 19 de fevereiro, data da vitória sobre o Linense, Moisés sofreu grave lesão no joelho esquerdo e passou por cirurgia no local. Com o atleta recuperado antes do previsto, Cuca planeja usá-lo em parte do jogo contra o Atlético-PR.

Como enfrenta o Barcelona de Guaiaquil pelas oitavas de final da Copa Libertadores na quarta-feira, o técnico palmeirense colocará uma equipe reserva em campo para pegar o Atlético-PR. O goleiro Jailson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Fernando Prass.

Embalado, o Palmeiras passou invicto por Vitória (4 x 2), Flamengo (2 x 2), Sport (2 x 0), Avaí (2 x 0) e Botafogo (2 x 1) nas últimas rodadas. Se ganhar do Atlético-PR, encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, apenas um a menos do que na primeira metade da edição de 2016, o que renovaria as esperanças no clube.

Com duas vitórias consecutivas na competição, o Furacão renasceu, retomou a confiança e, com a goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Avaí, entrou novamente na briga pela parte de cima da classificação. O desafio agora é mostrar que não voltará a oscilar e, mais do que isso, encontrou uma forma de atuar como visitante ou como mandante, com ou sem desfalques, com o grupo entendendo a filosofia de jogo.

O técnico Fabiano Soares, que aos poucos tem começado a mostrar seu trabalho, destaca essa característica de sua equipe e, mesmo com prováveis desfalques e a impossibilidade de repetir uma formação, espera ter em campo a mesma postura.

Para a partida, o treinador rubro-negro não contará com o meia Matheus Rosseto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Com isso, a principal opção é Eduardo Henrique, autor de dois gols diante dos catarinenses. Na esquerda, Sidcley deve ser reavaliado e Fabrício, que fez sua estreia no meio de semana, pode começar jogando. Na zaga, Paulo André, que foi poupado, deve estar à disposição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.