Reabilitação

Moto joga em casa na briga contra o rebaixamento

Ameaçado no Grupo A da Série C, o Papão recebe o líder CSA (AL), às 18h, deste sábado, no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
O técnico Marcinho deve fazer algumas mudanças no time titular do Moto
O técnico Marcinho deve fazer algumas mudanças no time titular do Moto (MOTO TREINO )

SÃO LUÍS - Lutando para se afastar da zona do rebaixamento do Grupo A, O Moto Club recebe o líder CSA, neste sábado, às 18h, no Estádio Castelão, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte com 12 pontos é o oitavo colocado e o primeiro time fora do Z2, enquanto, o Azulino é o primeiro com 23 pontos.

A vindo de empate como o Confiança por 1 x 1, fora de casa, o Papão precisa somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento, porque o próprio Confiança é o penúltimo colocado com os mesmos 12 pontos, mas leva desvantagem no número de vitória 3 x 2 dos motenses. Completando, a zona da degola aparece o ASA com 11 pontos. Com isso, uma vitória do Moto será importante para o time dormir fora da zona da degola.

O técnico do Moto, Marcinho Guerreiro fez mudanças no time titular e confirmou o time jogando no 4-4-2. O zagueiro Michel cumpriu dois jogos de suspensão e está de volta à equipe. A novidade o time também é Daniel Barros, que vai formar a dupla de armadores ao lado de Alex Henrique.

O desfalque da equipe motense é atacante Raí, que recebeu cartão vermelho na rodada passada e vai cumprir suspensão automática. Já o atacante Vitinho foi desligado do clube no início da semana.

Com o time embalado, Ney da Matta espera que a equipe não sinta os desfalques e mantenha a invencibilidade, que já rendeu seis vitórias na competição. Obrigado a mexer no time, o treinador acena que armará o time com os ex-corintianos Rosinei e Boquita.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Dawhan e Marcos Antônio desfalcam o time. Assim como Gustavinho, vetado pelo departamento médico do clube. Além das três baixas já confirmadas, o técnico ainda não tem certeza se contará com o atacante Michel. O atleta sentiu dores no tornozelo e segue se recuperando.

Nas últimas atividades realizadas, Ney da Matta sinalizou que Rosinei e Raul devem herdar a vaga dos suspensos. Com este desenho tático, Rosinei atuará como segundo volante, Boquita como primeiro, e Raul mais avançado, como um meia pelo lado esquerdo do campo. Se Michel realmente não tiver condições de entrar em campo, a entrada óbvia é de Daniel Angulo. Assim sendo, Ney da Matta deve escalar o CSA na formação 4-5-1.

Ficha técnica

Moto x CSA - AL

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: GRUPO A / Rodada: 13ª / Data: 05/08/2017 / Horário: 18h / Local: Estádio Castelão - São Luís – MA / Árbitro: José Claudio Rocha Filho - SP (CBF) / Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Bruno Salgado Rizo - SP (CBF)

Moto

Saulo, Diego Renan, Michel, Lula e Lorran; Felipe Dias, Diogo Oliveira, Daniel Barros e Alex Henrique; Danillo Bala e Vinícius Paquetá

Técnico: Marcinho Guerreiro

CSA

Mota; Dick, Jorge Fellipe, Thales e Rafinha; Boquita, Rosinei, Edinho, Daniel Costa e Raul; Michel (Daniel Angulo)

Técnico: Ney da Matta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.