Brasileirão

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam com a cabeça na Libertadores

Grêmio e Atlético-MG devem utilizar times mistos ou até mesmo completamente reserva

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

Porto Alegre - No confronto deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Atlético-MG devem utilizar times mistos ou até mesmo completamente reserva. Isto porque no meio da semana as equipes terão jogos decisivos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Para a partida, o Tricolor Gaúcho vai ter a volta do lateral direito Edílson e do zagueiro Pedro Geromel, que cumpriram suspensão na última rodada. Além deles, o atacante peruano Beto da Silva está com condições de atuar e vira opção para o técnico Renato Portaluppi. Contudo, o treinador faz mistério quanto ao time que vai escalar e já avisou pode poupar atletas.

Os mais cotados são o zagueiro Walter Kannemann, o volante Ramiro e atacante Pedro Rocha. Assim, Bressan, Fernandinho e Everton podem entrar nas vagas. O lateral Leo Moura, que entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO pode ser opção para o meio de campo também.

O Atlético-MG vive um caso semelhante ao do Tricolor Gaúcho. Após o confronto contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, o Galo terá um importante duelo contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores. No confronto de ida o Atlético perdeu, por isso precisa vencer na próxima semana, no Mineirão.

Para concentrar suas atenções no duelo da Libertadores, o técnico Rogério Micale vai escalar seu time reserva contra o Grêmio. Vale destacar que a equipe que deve ir a campo terá alguns atletas que estavam sumidos: o volante Roger Bernardo e o meia Valdívia. Ambos eram cobrados no time titular e agora vão poder mostrar.

Por outro lado, Marlone perdeu espaço com Micale. Se com Roger ele chegou a ser titular, pelo lado do campo, brigando por posição com Robinho, agora o atleta é utilizado no terceiro time, ou seja, será reserva no time reserva. Situação parecida de Robinho, mas este jogador precisava de descanso e ainda não é possível confirmar se é isso que o treinador alvinegro está fazendo.

Se caso quiser usar algum jogador do time titular, Micale não poderá contar com Leonardo Silva. O defensor foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viaja para o Sul. O restante do grupo vai a Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.