Flamengo busca reação contra o Vitória na Ilha do Urubu

Rubro-Negro carioca, que perdeu para o Santos na rodada passada, joga pressionado pelo resultado positivo; já os baianos, vêm embalados depois de uma boa vitória sobre a ponte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Diego, meio do Flamengo, em atividade da equipe rubro-negra no CT Ninho do Urubu
Diego, meio do Flamengo, em atividade da equipe rubro-negra no CT Ninho do Urubu (DIEGO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Vivendo um clima de crise após a derrota de 3 a 2 para o Santos, que deixou o sonho do título do Campeonato Brasileiro mais distante, o Flamengo recebe o Vitória neste domingo, às 11h (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada, precisando de um triunfo para acalmar o ambiente. Os torcedores cercaram a delegação no retorno do time de São Paulo e o técnico Zé Ricardo vem sendo muito questionado. Com 29 pontos o time carioca parece que vai lutar apenas para se manter no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Zé Ricardo conversou com os jogadores no sentido de acalmar o ambiente e o foco está apenas na conquista do resultado positivo. “Não podemos pensar no que está acontecendo em termos de pressão ou no extra-campo e apenas em conseguirmos um grande resultado neste domingo para retomarmos a nossa caminhada neste Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro Rever.

O Vitória vem crescendo na competição, apesar de estar na penúltima colocação com 16 pontos. O Rubro-Negro tenta baiano pegar embalo após derrotar a Ponte Preta no meio de semana por 3 a 1. “O Vitória está na zona de rebaixamento, mas cresceu muito no Campeonato Brasileiro nos últimos jogos. Arrancou um empate com o Cruzeiro no fim de semana (0 a 0) e vem de um triunfo em casa. Agora, com certeza, vai fazer de tudo para não interromper essa caminhada. O Flamengo precisa estar preparado para lidar com essa situação, pois não podemos pensar em outro resultado que não seja vencer. Assim, o empenho e a dedicação têm que ser a de um confronto decisivo, o que de fato sempre é neste tipo de competição”, afirmou Zé Ricardo.

Para este compromisso o Flamengo não terá o lateral-direito Rodinei, que foi expulso contra o Santos e dá lugar a Pará. Na lateral esquerda, o peruano Miguel Trauco, que foi preservado diante dos santistas, reaparece no lugar de Renê. É no ataque, porém, o principal desfalque, pois Paolo Guerrero, com lesão na coxa direita, foi vetado e vai ceder lugar ao jovem Felipe Vizeu.

Zé Ricardo terá ainda o zagueiro Rodolpho e o atacante Geuvânio, que retornam de lesão e estão à disposição para o duelo. A dupla, entretanto, não deve começar jogando.

O Vitória terá apenas uma modificação em relação ao jogo passado. Fillipe Souto e Renê Santos disputam a vaga deixada pelo volante Uillian Correia, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Everton; Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

VITÓRIA: Caique, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Fillipe Souto (Renê Santos) e Yago; David, Santiago Tréllez e Neilton
Técnico: Vágner Mancini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.