Desfalque

Sampaio Corrêa perde jogador titular por seis a oito semanas

César Sampaio deve ficar de fora de toda a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, prevista para acabar dia 10 de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
César Sampaio sofreu grave lesão no joelho
César Sampaio sofreu grave lesão no joelho (CESAR SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com uma entorse no joelho esquerdo, o volante César Sampaio desfalcará o Sampaio Corrêa até outubro. O jogador deve ficar de fora de toda a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, prevista para acabar dia 10 de setembro. Com isso, Zaquel será o novo titular no meio de campo do Tricolor.

Após ser submetido a uma ressonância magnética foi constado de a lesão no joelho de César Sampaio é grave e o tempo estimado de recuperação é seis a oito semanas. Entretanto, o jogador pode voltar na segunda quinzena de setembro o organismo dele reagir bem ao tratamento.

A bruxa está solta no Parque José Carlos Maciera, pois, além de César Sampaio o zagueiro Fredson e o lateral-esquerdo Jefferson Recife também estão entregues ao departamento médico com retornos previstos para setembro e agosto, respectivamente.

O técnico do Sampaio, Francisco Diá, não perdeu tempo e já confirmou que Zaquel será o titular no lugar de César Sampaio. Para a posição, o treinador tricolor ainda tem Valderrama, João Vitor e Marcelinho.

Como parte da preparação para a partida contra o Cuiabá, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, este domingo, às 19h, na Arena Pantanal, Francisco Diá comandou um treino tático, na tarde da quarta-feira, no Parque José Carlos Macieira. Foram treinadas jogadas aéreas, toques rápidos e finalizações.

Wellington Rato esteve ausente da atividade. O jogador sentiu uma indisposição, foi medicado. O meia, entanto, deve ficar à disposição do treinador para a partida contra o Cuiabá.

Além de César Sampaio, que está contundido e suspenso, Francisco Diá também não poderá contar com o volante Valderrama e o meia Hiltinho, que estão suspensos. A dúvida do treinador é quanto ao substituto do meia Hiltinho, pois ele está indeciso entre Fernando Sobral e Wellington Rato.

O provável time do Sampaio que enfrentará o Cuiabá deve começar jogando com: Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Marlon e Fernando Sobral (Wellington Rato); Felipe Marques e Isac.

Francisco Diá definirá a equipe titular no treino de hoje, à tarde, no Parque José Carlos Macieira, porque viaja para Cuiabá, nas primeiras horas de amanhã.

O Sampaio é o terceiro colocado com 19 pontos, enquanto, que o Cuiabá é o quinto colocado com 15 pontos. Com isso, nem mesmo que o Tricolor perca a partida, deixará o G4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.