Justiça Eleitoral

TSE decide hoje eleição para prefeito de Dom Pedro

Candidato mais votado na última eleição, Alexandre Costa, terá recurso contra decisão do TRE de indeferir o registro de sua candidatura julgado no TSE

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Alexandre Costa terá seu recurso julgado hoje no TSE
Alexandre Costa terá seu recurso julgado hoje no TSE (Alexandre Costa)

Está na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira, 3, o recurso do candidato a prefeito de Dom Pedro, Alexandre Costa (PSC). Ele teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) baseado na Lei da Ficha Limpa já que Costa tem uma condenação no Tribunal de Justiça por improbidade administrativa.

Alexandre Costa, nas eleições do ano passado, obteve mais de 7,8 mil votos. No entanto, todos foram anulados depois que o pleno do TRE confirmou decisão do juiz de primeiro grau de indeferir o pedido de registro de candidatura.

O segundo colocado, Hernando Macedo (PCdoB) obteve cerca de 6 mil votos, mas também não assumiu o mandato porque aguarda decisão da Justiça Eleitoral sobre a situação do candidato mais votado que foi Alexandre Costa.

Somente após o julgamento desta quinta-feira, 3, é que será possível saber se Alexandre Costa assume o município, se Macedo será o nome prefeito ou se será decretada nova eleição.

Por enquanto, está no comando da Prefeitura de Dom Pedro a presidente da Câmara de Vereadores, Rosa Nogueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.