Afinando

Ruy Scarpino começa a definir a equipe para primeiro confronto do mata-mata

O primeiro confronto entre o MAC e o Operário (PR) será neste domingo, às 16h no estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Ruy Scarpino deve mudar equipe para enfrentar o Operário (PR)
Ruy Scarpino deve mudar equipe para enfrentar o Operário (PR) (RUY SCARPINO BAIXA A BOLA )

SÃO LUÍS - O técnico do Maranhão, Ruy Scarpino, começou a esboçar o time que fará a primeira partida do mata-mata das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Operário (PR). O primeiro confronto entre o MAC e o Fantasma será neste domingo, às 16h no estádio Castelão. A partida volta será no dia 14 deste mês (segunda-feira), às 21h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Ruy Scarpino ainda não sabe se poderá contar com o volante Sandro, que saiu de campo lesionado. Em compensação, o lateral-direito Michel cumpriu suspensão automática e está à disposição do treinador. “Ainda temos tempo. Vamos trabalhar o time com calma, para podermos fazer um bom jogo no domingo e buscar o nosso objetivo, que o acesso”, disse.

Se Sandro não tiver condição de jogo, o lateral-direito Rômulo Ferreira deverá ser improvisado no meio de campo. O restante da equipe deverá ser a mesma que começou a partida contra o Santos (AP), no último domingo.

O provável time titular do Maranhão deve jogar com: Rodrigo Ramos, Michel, Ramon, Yuri, Chico Bala; Rômulo Ferreira (Sandro), Tetê, Curuca e Eloir; Naoh e Jonas.

O Maranhão chegou ao mata-mata do acesso após passar em segundo lugar na fase de grupo e eliminar Rio Branco (AC) e Santos (AP) nas fases eliminatórias. O Operário (PR) foi o líder de sua chave e passou ainda por Desportiva (ES) e Espírito Santo.

Para o goleiro e capitão do MAC, Rodrigo Ramos, a partida contra o Operário será difícil. "Outra pedreira pela frente. O Operário tem a terceira melhor campanha no geral. Sabemos que não será nada fácil. Mas esse grupo já mostrou que tem qualidade e condições para brigar pelo acesso. Temos que ter calma e manter o foco", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.