Adriano Sarney

Adriano questiona propaganda dinista

Deputado enquadra governistas na Assembleia e cobra investimentos no setor da Educação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Adriano denunciou propaganda de Flávio Dino
Adriano denunciou propaganda de Flávio Dino (Adriano Sarney)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) rechaçou o discurso repetitivo da base governista sobre construção e reforma de escolas no Maranhão, em discurso ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa.


Usando documentos e fotos registradas durante sua passagem pela Região Tocantina, o deputado contestou a propaganda governista.
“Esse é um governo de propaganda e eu mostro isso com números, documentos e fotos. Digo isso por que eu fui à Região Tocantina e visitei diversas escolas, entre outras obras, e verifiquei a realidade contrastante dos fatos”, declarou o parlamentar.

Adriano cobra do governo comunista informações detalhadas sobre os recursos do BNDES para a Educação, que tinham sido destinados à área desde o governo Roseana Sarney.

Propaganda
O governo Flávio Dino tem usado recursos públicos para financiar uma maciça propaganda midiática tentando vender a ideia de que está construindo um projeto de mudança no setor educacional no Maranhão. A realidade vista pelos deputados maranhenses, no entanto, mostra exatamente o contrário.

In loco
Durante o período de recesso, além de Adriano Sarney, outros deputados visitaram escolas no interior e constataram o clima de abandono e de obras inacabadas em vários municípios.

Segundo Adriano Sarney, há suspeitas de que o governo esteja mascarando a real extensão das reformas qaue diz estar fazendo.
O deputado diz que a propaganda utiliza imagens repetidas para passar a ideia de que são várias as escolas reformadas. A constatação in loco, no entanto, segundo Adriano, é que a realidade é totalmente diferente.

“Na propaganda oficial, são mostradas as mesmas fotos de reformas de escolas, repetitivamente, como se fossem dezenas, mas a realidade é que em três anos de mandato foram construídas apenas nove unidades do Escola Digna”, declarou
Os parlamentares governistas foram surpreendidos pelo discurso do deputado de oposição; e tentaram rebatê-lo, mas foram enquadrados pelos fatos mostrados na tribuna da Assembleia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.