Na cidade balneária

São José de Ribamar receberá parada da diversidade LGBT

Evento começa na sexta-feira com vasta programação, incluindo uma ação social; no domingo acontece a parada na orla da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Parada da diversidade será no domingo, mas há programação desde sexta-feira
Parada da diversidade será no domingo, mas há programação desde sexta-feira (parada gay h)

A 11ª Parada da Diversidade LGBT de São José de Ribamar acontece neste domingo. A programação. No entanto, terá início na sexta-feira, com a realização do concurso Miss Gay São José de Ribamar, na Boate Pedrita (São Cristóvão). No sábado, o evento oferecerá uma ação social com a participação de várias secretarias e órgãos na Escola Humberto de Campos, em São José de Ribamar, das 8h às 13h.

No domingo, a partir das 17h, será realizada a parada, com o desfile de trios elétricos pela orla marítima e a participação do cantor pop Ferreira, com um mix de funk carioca com ritmos da cultura maranhense. O evento é uma realização do Grupo Solidário Lilás.

Segundo Carlos Garcia, da organização do evento, a ação social será importante para que interessados tiram diversos documentos, além de testes rápidos de glicemia, entre outros. “Travestis e transexuais poderão realizar processo para sair com seu nome social no cartão do SUS e no CPF, entre diversos outros benefícios. Todos que nos procurarem serão atendidos, pois estamos com parcerias com Sesc, Senac, Ministério Público, secretarias de Saúde, de Meio Ambiente, Polícia Militar e vários órgãos públicos de São José de Ribamar. Iremos também oferecer serviços de beleza”, disse.

Carlos Garcia informou ainda que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e segurança particular estarão engajados no evento para garantir a segurança de todos que participarem. A programação festiva incluirá shows de Baleska Furtado, Gizza Styler, Alixh Shynnyder, Diva The Best, Revelly Ravallana, Katrine Spanick

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.