Contagem regressiva

Ascem dá início aos preparativos da Expoema 2017

Vitrine do setor agropecuário do estado acontece de 14 a 21 de outubro, no Parque Independência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Integrantes da diretoria da Ascem e associados em visita às instalações
Integrantes da diretoria da Ascem e associados em visita às instalações (ascem parque independencia)

Uma visita de membros da diretoria da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e de associados às instalações do Parque Independência, em São Luís, na tarde de segunda-feira, 31, deu início aos preparativos da 60ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). Vitrine do setor agropecuário do estado, o evento acontecerá de 14 a 21 de outubro.

Segundo o presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, a visita teve o objetivo de verificar a real situação do Parque Independência e definir as intervenções que deverão ser feitas para que o espaço possa receber o evento. “Nosso objetivo é fazer uma grande exposição e para isso estamos nos organizando, planejando ações fundamentais para o sucesso da Expoema”, ressaltou.

Uma das primeiras ações começará já na próxima semana, que é o serviço de limpeza do Parque Independência, fruto de uma parceria firmada com a Prefeitura de São Luís. “Além da limpeza, teremos o apoio da prefeitura no asfaltamento de vias de acesso, organização do trânsito e na coleta de lixo”, informou.
A associação também já iniciou os contatos com criadores de bovinos, equídeos, caprinos, ovinos e suínos, do Maranhão e de outros estados, convidando-os para participação no evento.

A Expoema terá como atrações, além de animais de alto padrão genético, a realização de palestras técnicas, cursos, julgamento de animais, concurso leiteiro e os tradicionais leilões, que movimentam muitos negócios durante a exposição.

A estrutura do Parque Independência contará com estandes para órgãos públicos, empresas e instituições financeiras e serviços diversos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.