De volta aos estudos

Criançada aproveita o último fim de semana de férias em São Luís

Jovens aproveitaram, em especial, o domingo ensolarado na cidade para brincar na orla ou passear com os pais nos shopping centers; famílias lamentavam o último fim de semana de férias das crianças e a volta para a rotina

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
No Araçagi muitas famílias aproveitaram o fim das férias com diversão
No Araçagi muitas famílias aproveitaram o fim das férias com diversão (Araçagi)

SÃO LUÍS - A criançada aproveitou o último fim de semana de férias antes da volta da rotina escolar na cidade para se divertir. Por causa disso, as praias – em especial na manhã de ontem (30) – estiveram lotadas. Muitas crianças também aproveitaram para passear com os pais nos shopping centers.

Na Praia do Araçagi, por exemplo, era possível ver vários grupos de crianças jogando bola, brincando na areia ou banhando no mar (mesmo com os avisos de impureza da água da orla em vários pontos). O movimento das 8h ao meio-dia de ontem no local foi considerado intenso. Alguns jovens vieram do interior do estado para curtir a praia. “Estamos em um grupo de Pindaré-Mirim para apreciar a beleza desta cidade e tomar um banho gostoso de mar”, disse o estudante José de Ribamar Oliveira, de 17 anos, que estava com alguns amigos na praia.

Já as famílias lamentavam o último fim de semana de férias das crianças. “A partir desta semana, começa a rotina cansativa de levar nossos filhos para a escola”, frisou a dona de casa Marilene Silva, que estava com seus filhos na praia do Araçagi. A família do funcionário público Miguel Chaves também chegou cedo à praia. “Venho com esposa e filhos e prefiro vir cedo para curtir a praia e ainda estar em casa na hora do almoço”, disse.

Na praia do Calhau, movimento de frequentadores foi considerado intenso também durante todo o dia de ontem. Devido ao risco de desaparecimento de crianças da orla, por causa do alto fluxo de banhistas, salva-vidas do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) foram vistos circulando neste trecho da orla orientando os pais para que estivessem atentos aos passos dos filhos.


SAIBA MAIS

Em todos os shoppings, seja nas áreas de eventos ou nos cinemas ou ainda nas praças de alimentação, grande fluxo de jovens aproveitando as últimas horas de férias. A mesma imagem foi vista em espaços públicos de entretenimento da cidade, como na pracinha da Lagoa da Jansen e no parquinho da Avenida Litorânea.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.