Empate

Corinthians leva pressão e empata com o Flamengo

Jô marca para os corintianos, que seguem líderes; time rubro-negro reage na segunda etapa e marca em bonito gol de Réver; assistente marca impedimento em gol de Jô, que tinha 3,3 metros de condição de jogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Réver aproveitou a oportunidade e fez um bonito gol, empatando a partida em 1 x 1 na Arena Corinthians
Réver aproveitou a oportunidade e fez um bonito gol, empatando a partida em 1 x 1 na Arena Corinthians (Flamengo H)

SÃO PAULO (SP) - O Corinthians esteve perto de perder a sua invencibilidade na tarde de ontem, no estádio de Itaquera, mas ficou no empate por 1 x 1 com o Flamengo. O time da casa, contando com a força da sua torcida, abriu o placar com Jô duas vezes, uma delas anulada de forma errada pela arbitragem, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os cariocas pressionaram muito, empataram com Réver e ficaram mais perto da vitória do que os anfitriões.
Com o resultado, o Timão se mantém na liderança da competição, com 41 pontos, e agora espera o jogo entre Grêmio e Santos, às 19h, (de Brasília), para saber qual será sua distância ao segundo colocado. O Mengão, em busca de um encaixe melhor para os seus ótimos jogadores, tem 29 pontos, buscando um lugar entre os quatro primeiros do torneio.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille têm mais um embate de tradição pela frente, contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Já Zé Ricardo e sua trupe, por outro lado, novamente atuam em São Paulo, dessa vez contra o Santos, no estádio do Pacaembu, às 21h45 da quarta.
O jogo começou com o Corin-thians pressionando a saída de bola e tentando usar a boa presença da torcida para fechar o Flamengo na sua defesa.
Quando parecia que os flamenguistas tomariam conta da posse de bola, o Timão mostrou suas garras. Em contra-ataque puxado por Marquinhos Gabriel, Rodriguinho teve paciência, rodou a bola e encontrou Maycon, livre no meio da área. O volante cruzou rasteiro e Jô empurrou para as redes, mas o bandeira marcou impedimento do camisa 7. O centroavante, porém, estava muito atrás da linha da bola na hora do passe, em posição legal.
Sem se abalar com o erro, o Timão manteve sua postura de segurar as investidas do adversário e sair rapidamente no contra-ataque. Foi aí que Balbuena antecipou Guerrero e partiu em velocidade no contra-ataque, acionando Jô pouco depois do meio-campo. O centroavante ganhou na velocidade de Pará, ajeitou para o pé esquerdo e chutou forte, cruzado. Diego Alves caiu um pouco atrasado e os donos da casa, dessa vez, abriram o placar.

Martela
O Flamengo voltou com uma modificação para a etapa final, colocando Willian Arão no lugar do colombiano Cuéllar, bastante discreto nos 45 minutos iniciais.
Quando parecia que o Timão ia melhorar, porém, veio o empate. Em mais um escanteio, Juan ganhou pelo alto novamente e deixou Réver Livre na pequena área. O zagueiro deu um belo voleio e venceu Cássio, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Os donos da casa saíram de trás e o Mengão teve uma chance de ouro para virar, em contragolpe orquestrado de Guerrero para Berrío, para Arão e para ele. Livre, o meia tirou muito de Cássio e mandou para fora. vessão de Cássio. e manteve o placar igual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.