Tabu

Sampaio quer acabar com tabu de não vencer no Castelão

A partia marca um duelo de opostos, enquanto, o Tricolor é o quarto colocado com 16 pontos e no G4, o Alvinegro é o penúltimo colocado da chave com 11 pontos e na zona da degola

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Sampaio ainda não venceu no Castelão nesta Série C
Sampaio ainda não venceu no Castelão nesta Série C (SAMPAIO CORDINO )

SÃO LUÍS - Para manter-se no G4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa recebe o ASA (AL), neste sábado, às 17h, no Estádio Castelão, pela 12ª rodada da competição. A partia marca um duelo de opostos, enquanto, o Tricolor é o quarto colocado com 16 pontos e no G4, o Alvinegro é o último colocado da chave com 11 pontos e na zona da degola.

O Sampaio diante do ASA tentará quebrar a tabu de vencer no Castelão. Na Série C, o Tricolor venceu apenas uma partida na primeira rodada da Terceira Divisão, quando bateu o Moto Club por 1 x 0, mas o mando de campo era dos rubro-negros.

Nos quatro jogos que fez no Castelão como mandante o Sampaio perdeu para CSA e Moto Club e empatou com Cuiabá e Remo. A única vitória jogando em casa foi no Nhozinho Santos, contra o Salgueiro.

O Sampaio está no G-4 da Série C por causa do bom desempenho jogando fora de casa. Nos seis jogos que disputou como visitante o Tricolor venceu o Moto, ASA e Botafogo, empatou com Confiança e CSA e foi derrotado pelo Fortaleza.

Além do tabu de não vencer no Castelão, o Sampaio tem que interromper o jejum de dois jogos sem vitória. O Tricolor vem de derrota para o Moto, no Castelão, e empate com o CSA, no Rei Pelé.

O treinador do Sampaio, Francisco Diá, embora, não tenha problemas de lesão ou suspensão, e possa repetir a mesma escalação que empatou com o líder CSA em pleno Rei Pelé, em Maceió (AL), por 1 x 1.

Contra o ASA, Francisco Diá poderá ter o retorno do volante César Sampaio, que ficou fora da partida contra o CSA por causa de uma lesão de grau um na parte posterior da coxa. O jogador passará por um nove exame hoje, quando saberá se já houve a cicatrização do estiramento. Se ele não tiver condições de jogo, Zaquel deve continuar no time titular.

O meia Fernando Sobral, que não joga desde a terceira rodada, entrou no segundo tempo na partida contra o CSA. O jogador foi muito elogiado por Francisco Diá e poderá ser titular contra o ASA.

Do lado do ASA, o Marcelo Vilar já tem o time praticamente definido. O Alvinegro, que vem de derrota para o Remo por 1 x 0, na segunda-feira passada, não terá Leandro Kível, suspenso, o treinador alvinegro tem Viola e Kanu como opções para o ataque.

Viola estreou no empate por 0 x 0 contra o CSA, em Arapiraca. Já o atacante Jefferson Kanu entrou no segundo tempo da partida contra o Remo. Adepto a não fazer mudança radical na equipe, Marcelo Vilar prega sempre a sequência do trabalho.

Ficha técnica

Sampaio x ASA - AL

Competição: Campeonato Brasileiro Série C / Fase: 1ª / Grupo: A / Rodada: 12ª / Data: 29/07/2017 / Horário: 17h / Local: Estádio Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Aurélio Santana Martins - SP (CBF) / Assistentes: Leandro Matos Feitosa - SP (CBF) e Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP (CBF)

Sampaio

Alex Alves; Pedro Costa, Maracás, Odair Lucas e Esquerdinha; Zaquel (César Sampaio), Diego Silva, Marlon (Wellington Rato) e Hiltinho; Felipe Marques e Isac.

Técnico: Francisco Diá

ASA

Carlão; Everton, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Djalma e Doda; Jhulliam e Viola (Kanu)

Técnico: Marcelo Vilar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.