Geral | Educação

Projeto incentiva à leitura para crianças do Bairro de Fátima

O objetivo é aproximar crianças e adolescentes do ambiente da Biblioteca durante o período das férias, com atividades de leitura e recreação
OESTADOMA.COM/ com informações da assessoria29/07/2017 às 14h14
Projeto incentiva à leitura para crianças do Bairro de FátimaA biblioteca José Sarney fica localizada no Bairro de Fátima, em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - "Moro aqui no bairro de Fátima e gosto muito de vir à Biblioteca. O que mais gostei de fazer durante esses dias foi a minha própria boneca e depois apresentar ela lá na frente pra todo mundo. Eu também gosto das histórias e adoro ler livros daqui da parte de crianças", conta a estudante Hanna Pinheiro, de 10 anos. Ela foi uma das crianças que participaram do Projeto Férias na Biblioteca, que aconteceu na última semana na Biblioteca Pública Municipal José Sarney, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís.

O projeto teve como objetivo aproximar crianças e adolescentes do ambiente da Biblioteca durante o período das férias, com atividades de leitura e recreação. "A proposta é oferecer um espaço de leitura, e entretenimento durante as férias escolares, conforme orientou o prefeito Edivaldo, tendo em vista que muitas das crianças da comunidade que estão de férias não tiveram a oportunidade de viajar, ir ao shopping ou fazer passeios. Então a gente traz elas pra cá", explica a coordenadora da Biblioteca, Rita Oliveira.

A programação incluiu contação de histórias, atividades recreativas e uma Oficina de Teatro de Animação, que visou estimular a criança a criar seu próprio boneco a partir de materiais recicláveis. A oficina foi facilitada pelo professor de teatro Bruno Oliveira, que também é funcionário da Biblioteca. Ele conta que, na fase de planejamento, a equipe pensa as atividades relacionando a leitura com o teatro.

"E nessa programação das Férias na Biblioteca, a gente queria fazer uma coisa diferente. Não só contação de histórias. Daí surgiu a ideia de fazer a oficina em que as crianças fizessem bonecos com materiais reciclados e contassem histórias com eles", destaca o professor.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte