Opinião | Aumento salarial

Insensatez

A questão não é de merecimento, mas de senso de responsabilidade com o país
Lino Raposo Moreira, PhD - Da Academia Maranhense de Letras. e-mail: linomoreira@linomoreira.com. http://www.linomoreira.com29/07/2017

Há certas atitudes e comportamentos que, para além de suas consequências positivas ou negativas visíveis, em razão de sua materialidade, transformam-se instantaneamente em algo intangível, não material, porém de inegável força simbólica, revelando indiferença pelo destino das próprias sociedades em que ocorrem. Falo da proposta de aumento em 2018 dos vencimentos dos membros do Ministério Público Federal em 16,7%, (mais de 5 vezes a inflação nos últimos 12 meses, de tão só 3%). Medida como essa tem potencial de provocar, por meio de mecanismos de vinculação de reajustes salariais entre diversos grupos, gerando efeitos em cascata, espalhados por longa corrente do funcionalismo, aumento considerável da despesa pública, num momento de luta desesperada do governo para alcançar o reequilíbrio orçamentário, que não é um fim em si mesmo, mas a primeira estaca de uma estrada a ser construída, capaz de nos levar de volta ao desenvolvimento.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte