Mais crise!

Crise volta a "assombrar" elenco do Moto e goleiro deixa o clube

Moto volta a perder jogadores por causa de problemas financeiros, e presidente desabafa: “não vou aceitar mais é essas grevinhas”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Célio Sérgio, presidente do Moto, criticou atitude de alguns atletas
Célio Sérgio, presidente do Moto, criticou atitude de alguns atletas (CELIO SERGIO MOTO )

SÃO LUÍS - Depois do goleiro Márcio Arantes, que deixou o clube na noite da quarta-feira, insatisfeito com dois meses de salários atrasados, mais jogadores podem deixar o Moto Club. A diretoria do Papão do Norte quer reduzir a folha salarial, o que pode provocar mais debandadas no grupo.

Com problemas financeiros, a situação no Moto não é das melhores. Os jogadores se recusaram a treinar na tarde da quarta-feira, após receberem a renda da partida contra o Confiança, o que correspondeu a pouco mais de R$ 500,00 para cada atleta.

“Quem não estiver satisfeito, que deixe o time como o Márcio Arantes fez. O que não vou aceitar mais é essas grevinhas. Todos sabem que estamos em dificuldades e que estávamos esperando a liberação do patrocínio do Governo do Estado. Fizemos um acordo com os jogadores e prometemos dar toda a renda dos jogos para eles até que os salários sejam colocados em dia. Agora, quem não quiser ficar, pode ir embora”, declarou o presidente do Moto, Célio Sérgio.

Um dos insatisfeitos foi Márcio Arantes, que estava Moto desde 2016 e fez 29 jogos com a camisa rubro-negra, além de ter sido fundamental na conquista do acesso para a Série C em 2016. Ainda no mesmo ano, o goleiro foi para o Comercial (SP) e no início de 2017 estava no Bangu, antes de acertar o seu retorno, por empréstimo, ao Papão.

Com a saída de Márcio Arantes e como Ruan se recuperando de uma cirurgia, o único goleiro profissional no elenco é Saulo. Para sorte da diretoria motense, o regulamento da Série C permite a substituição de um goleiro após o fim do período de inscrições.

Como a diretoria do Moto ainda não definiu se contratará outro goleiro, a tendência é que Saulo seja o titular a partida do jogo contra o Confiança, na próxima segunda-feira, às 20h30, no Estádio Batistão, em Aracajú (SE).

Ontem, os jogadores do Moto treinaram normalmente no Centro de Treinamento Pereira dos Santos.

Com os mesmos 11 pontos do Confiança, o Moto que segue à frente por ter uma vitória a mais do que o concorrente. O time maranhense ocupa a 8ª posição, um degrau fora da zona degola. O ASA (AL) é o último colocado, também, com 11 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.