Série C

Moto precisa superar sina de não vencer fora de casa

Papão do Norte venceu apenas um jogo como visitante em toda temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Moto venceu o Sampaio como "visitante" na Série C
Moto venceu o Sampaio como "visitante" na Série C (SAMPAIO X MOTO )

SÃO LUÍS - Depois que cruza o Estreio dos Mosquitos, o Moto Club não vem oferecendo perigo para ninguém na Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte não venceu nenhum jogo fora de casa na competição e a próxima partida é justamente contra o Confiança, na próxima segunda-feira, às 20h30, no estádio Batistão, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Além da campanha ruim no Grupo A da Série C, com acúmulo de seis derrotas, sendo o time que mais perdeu na chave, o Moto tem outro número assustador que precisa exorcizar para seguir firme na luta para se manter na terceira divisão do Campeonato Brasileiro: o time rubro-negro venceu apenas uma vez longe de casa na temporada. O único triunfo longe de São Luís foi pelo Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz por 2x1 diante do Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, pela terceira rodada do 2º turno.

Essa sina de não vencer fora de São Luís acompanha o Moto desde o início da temporada. Para se ter uma ideia, as únicas vitórias como “visitantes” do time neste ano foram contra Americano, em partida válida pelo Estadual, quando venceu por 3x0, no estádio Castelão, pela 5ª rodada do 1º turno, e diante do Sampaio, já pela Série C, quando o Tricolor era o mandante e o rival triunfou por 1x0, pela 10ª rodada do Grupo A.

Se buscar um alento, os jogadores do Moto podem lembrar que já venceram esse mesmo Confiança nesta temporada, com uma goleada de 4 x 0, pela 3ª rodada, no estádio Castelão. Agora, o Papão precisa novamente fazer uma boa apresentação contra os sergipanos, que são os lanternas da chave, com os mesmos 11 pontos do Rubro-Negro, que segue à frente por ter uma vitória a mais do que o concorrente. O time maranhense ocupa a 8ª posição, um degrau fora da zona degola. O ASA (AL) é o outro time “assombrado” pelo descenso.

“Sabemos que será um jogo difícil contra uma equipe que vem pressionada e jogando em casa com o apoio da sua torcida, mas precisamos ver qual será a melhor equipe para jogar contra o Confiança”, disse o treinador do Moto, Marcinho Guerreiro.

Contra o confiança, Marcinho não poderá contar com o zagueiro Michel, que terá que cumprir mais um jogo de suspensão. Na derrota, por 2 x 0, para o Salgueiro, Wanderson foi o titular e Laerte ficou no banco de reservas. André Penalva não foi relacionado e ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia.

O Moto vem jogando com: Márcio Arantes; Tote, Michel (Wanderson), Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias (Jerson), Vitinho, Válber e Toni Galego; Vinícius Paquetá.

A equipe do Moto treina em São Luís até amanhã. Viaja na madrugada deste sábado para Sergipe, treina no domingo no Batistão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.