Enlace

Casais procuram a CGJ para se inscrever no casamento coletivo

A Corregedoria Geral da Justiça espera inscrever cerca de 300 casais nesta última temporada de inscrições; até o fim deste mês, deverão ser divulgados o local, a data e o horário da solenidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Casais aguardam para fazer a inscrição para a cerimônia de São Luís
Casais aguardam para fazer a inscrição para a cerimônia de São Luís (para casar)

SÃO LUÍS - Casais que já convivem em união estável ou querem iniciar uma vida a dois procuraram a Corregedoria Geral da Justiça ontem, para se inscrever para o grande Casamento Comunitário de São Luís, que deverá reunir cerca de mil casais, no segundo semestre deste ano. Dentre os casais estavam noivos que agendaram previamente a entrega de documentos pelo telefone e outros que tomaram conhecimento do encerramento do prazo para as inscrições e resolveram aproveitar a oportunidade para participar da cerimônia.

A Corregedoria Geral da Justiça espera inscrever cerca de 300 casais nessa última temporada de inscrições. Até o fim deste mês, deverão ser divulgados o local, a data e o horário da solenidade.

Shirlene de Jesus Ribeiro, dona de casa de 32 anos, estava acompanhada do noivo, Raimundo Nonato Pereira da Silva, 31 anos, pedreiro, com quem já vive há 13 anos e tem cinco filhos, e da irmã com o marido, que serviram de testemunha. Outro casal era formado pelos aposentados Doralice Sousa Lima, 63 anos, e José Carlos Ramos, 60, ambos viúvos, que já moram juntos há 3 anos e agora resolveram oficializar a união que já reúne, ao todo, sete filhos do casal: três dela e quatro dele.

Doralice disse que resolveu aproveitar a oportunidade que Deus concedeu ao casal para concretizar a relação. “O projeto dos casamentos é muito bom e econômico para nós. É uma forma de ajudar a comunidade carente”, disse a viúva, sobre o projeto “Casamentos Comunitários”, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça desde 1998, a custo zero para os nubentes.

A líder comunitária Raimunda Nonata Lima, do Centro de Apoio e Integração Social à Pessoa com Deficiência, trouxe um grupo de 20 casais da Vila São Sebastião, no Coroadinho, um dos bairros mais carentes de São Luís. Todo ano, ela reúne e encaminha casais interessados em participar do projeto. Neste, também resolveu se casar e explica por que não tinha feito isso antes: “Faltava o noivo”. Depois do último casamento, há pouco mais de um ano, ela conheceu o churrasqueiro Jorge Santos da Silva. “Agora é serio”, disse.

SAIBA MAIS

Inscrições

A Corregedoria recebe até a quinta-feira, 27, as inscrições de casais já atendidos, mas que não entregaram os documentos no período de 3 a 12 de julho. Os noivos com inscrições pendentes devem ligar para o telefone 3198-4626 das 9h às 16h, e marcar data e horário para finalizar a inscrição. Caso não confirmem o interesse em participar da cerimônia, serão substituídos por outros casais interessados que comparecerem à CGJ-MA esta semana. Para efetuar a inscrição, basta ir à sede da Corregedoria Geral da Justiça (R. Engenheiro Couto Fernandes, s/nº. Centro), na Praça Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, com o cônjuge e toda a documentação exigida – originais e cópias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.