Simpósio

Grupo Tombo da Ladeira promove 4º Simpósio de Capoeira do Maranhão

A coordenação geral do simpósio, que acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês, será de Hélio de Sá Almeida, o mestre Gavião, um dos mais renomados mestres de capoeira do estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Diego, que foi revelado no Santos, volta à Vila Belmiro partida contra seu ex-clube
Diego, que foi revelado no Santos, volta à Vila Belmiro partida contra seu ex-clube (MESTRE GAVIÃO)

SÃO LUÍS - O Grupo Tombo da Ladeira, um dos mais conceituados no ensinamento e na divulgação da prática da capoeira em São Luís, promoverá, nos dias 28 e 29 deste mês, no auditório Casa do Poeta, no Convento das Mercês, o 4º Simpósio de Capoeira do Maranhão. A coordenação geral do simpósio, que contará com a participação de convidados especiais, será de Hélio de Sá Almeida, o mestre Gavião, um dos mais renomados mestres de capoeira do Estado.

No dia 28 acontecerá a palestra de abertura do evento, a partir das 20h, com o tema “O Diferencial da Capoeira Maranhense”, seguida por uma grande roda. No dia 29, as atividades do simpósio começarão às 8h e terminarão às 20h; na programação oficinas de capoeira e rodas de capoeira. Durante a abertura do simpósio haverá homenagens aos mestres Pato e Eusamor, falecidos este ano.

Para tornar o Simpósio ainda mais autêntico, o Mestre Gavião convidou, para fazer parte do grupo de palestrantes, os mestres Leopoldo, Bando, Júnior e Nikito e o contra-mestre Silvio. O simpósio tem por objetivo reunir o maior número de capoeiristas possível, a partir dos cinco anos: iniciantes, praticantes em geral e admiradores desta modalidade esportiva, arte ou expressão do corpo.

Para o mestre Gavião, coordenador do evento, o simpósio será uma grande oportunidade para a divulgação do esporte e a troca de experiência com alunos e mestres de todo o estado. "Este simpósio será um evento onde estaremos reunindo centenas de capoeiristas de todo o Maranhão e vai ajudar a desenvolver a ensinar para os novos capoeiristas a verdadeira capoeira maranhense", disse.

O evento em sua maioria é composto por mestres locais como forma de prestigiar o talento local. “A intensão é valorizar a capoeira local. Por isso, a gente dá prioridade para os mestres locais”, comentou mestre Gavião.

As inscrições para o 4º Simpósio de Capoeira do Maranhão estão abertas na sede do Grupo Tombo da Ladeira, no Desterro, em frente ao Mercado do Peixe. Os interessados em participar do evento pagarão uma taxa de R$ 35,00 que dá direito a camisa do evento, participar das oficinas e o certificado.

Serviço

O que: IV Simpósio de Capoeira do Maranhão

Quando: 28 e 29 de julho

Horário: 18h

Onde: Auditório Casa do Poeta, no Convento das Mercês

Valor: R$ 35,00 (camisa do evento, participar das oficinas e o certificado)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.