Copa do Brasil

Após jogão na ida, Palmeiras e Cruzeiro se reencontram

Times, que brigam por vaga nas semifinais da Copa do Brasil, empataram por 3 x 3 em São Paulo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Mina, zagueiro do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Mina, zagueiro do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol (MINA PALMEIRAS )

Belo Horizonte - Encarada como prioridade, a Copa do Brasil terá fim nesta quarta-feira para Palmeiras ou Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam pelas quartas de final da competição às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, com a Raposa lutando por sua última chance de conquistar um título neste ano, enquanto o Verdão busca consolidar seu bom momento na temporada.

A mais recente parcial de vendas de ingressos para o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, aponta para mais de 33 mil cruzeirenses garantidos para a decisão da vaga para a semifinal da Copa do Brasil. E é na força da torcida celeste que o capitão Henrique aposta como fator preponderante no auxílio ao time na busca pela classificação.

Henrique projeta uma partida bastante complicada, uma vez que o Palmeiras também possui um dos elencos mais qualificados do país. De acordo com o atleta, o Cruzeiro já está 100% focado no duelo.

O Palmeiras precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Verdão empatou em um jogão por 3 a 3 no Palestra Itália após ir para o intervalo perdendo por 3 a 0. Para esta quarta-feira, Jean espera mais uma grande partida.

Desde o confronto na capital paulista, há quase um mês, o Verdão entrou em campo outras sete vezes, sendo três triunfos, um empate e outras três derrotas, uma delas contra o próprio Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da distância entre os jogos de ida e volta, Jean acredita que o tempo pode ser benéfico para as equipes.

Em relação ao time que venceu o Sport domingo, na Arena Pernambuco, o Palmeiras deverá ter diversas mudanças. Mayke, Luan, Juninho, Bruno Henrique e Deyverson, titulares contra o Leão, não estão inscritos pelo Verdão na Copa do Brasil.

Em compensação, Dudu, Michel Bastos, Tchê Tchê e Miguel Borja, suspensos contra o Rubro-Negro, estão de volta ao time. Além do quarteto, Felipe Melo, Guerra e Fabiano, poupados nas últimas duas paridas, também reforçam o Alviverde.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG x PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires Cristhian Passos Sorence (FIFA-GO)

CRUZEIRO: Fábio; Romero (Ezequiel), Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva e Elber (Alisson); Thiago Neves; Rafael Sobis e Arrascaeta
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio (Michel Bastos); Felipe Melo e Tchê Tchê; Róger Guedes, Guerra e Dudu; Miguel Borja (Fabiano)
Técnico: Cuca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.