Câmara de São Luís

Julgamento de contas de ex-prefeitos será ponto polêmico na volta dos trabalhos na Câmara

Julgamento de prestação de contas de ex-gestores municipais faz parte de TAC assinado entre o presidente da Casa, Astro de Ogum, e o Ministério Público

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Vereadores votarão ainda proposta do Plano Diretor e o projeto de lei de regulamentação do Uber
Vereadores votarão ainda proposta do Plano Diretor e o projeto de lei de regulamentação do Uber (Câmara Municipal)

Na próxima terça-feira, 1 de agosto, os trabalhos na Câmara Municipal de São Luís serão retomados. O segundo semestre da nova legislatura deverá ser marcado pela análise de votação do novo Plano Diretor da capital e ainda a votação do projeto de lei que prevê a regulamentação do serviço do Uber. Além disso, os vereadores deverão começar a apreciar as contas de ex-prefeitos de São Luís.

A votação da prestação de contas – que não ocorre desde a gestão de Conceição Andrade na Casa – faz parte do cumprimento de uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo presidente da Câmara, Astro de Ogum (PR), junto com o Ministério Público Estadual (MP).

Os vereadores deverão também apreciar o polêmico projeto de lei do vereador Paulo Victor (Pros) que regulamenta o serviço do aplicativo Uber em São Luís. A proposta foi apresentada ainda em fevereiro, no início da nova legislatura, mas ainda tramita pelas comissões de Constituição e Justiça e pela de Transporte.

A proposta é polêmica, principalmente, porque em maio, o presidente da Casa promulgou lei que proíbe o serviço do Uber na capital maranhense. A lei é resultado de uma proposta da agora ex-vereadora Luciana Mendes, apreciada e aprovada no plenário da Câmara em outubro do ano passado.

O Plano Diretor também estará na pauta do Legislativo Municipal neste semestre. Audiência vem sendo realizadas e a previsão é que novas discussões sejam feitas antes da votação da proposta pelos vereadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.