ID Jovem

Assis Filho recebe visita de Roseana Sarney em Brasília

Ex-governadora conversou com o secretário nacional de Juventude sobre a Caravana do ID Jovem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Encontro de Roseana Sarney e Assis Filho ocorreu em Brasília
Encontro de Roseana Sarney e Assis Filho ocorreu em Brasília (Roseana Sarney)

BRASÍLIA

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, se encontrou com a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), ontem, em Brasília. Roseana fez uma visita de cortesia ao conterrâneo, na sede da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília (DF). Assis foi secretário adjunto de Juventude no governo Roseana e, posteriormente, assessor especial.
No encontro em Brasília, eles falaram sobre a Caravana do ID Jovem, que chega esta semana ao Maranhão, com lançamento nas cidades de São Luís amanhã; na quinta (27), em Bacabeira pela manhã e em Rosário e Santa Rita à tarde; e na sexta (28), na região dos Cocais e no sertão do estado: primeiro em Caxias e depois em Buriti Bravo, no período da tarde.
A ex-governadora solicitou que a Caravana do ID Jovem no Maranhão seja expandida para outras regiões do estado, com lançamentos em outros municípios. O estado tem um milhão de jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos que podem ser beneficiados pelo programa.
"Fiquei muito feliz de ver as iniciativas do Governo Federal para a juventude. Sempre tive muita preocupação com a formação dos jovens. Em nosso governo, implementamos diversos programas voltados a capacitação dos jovens, com resultados muito positivos", afirmou a ex-governadora.
Durante seu governo, Roseana desenvolveu políticas voltadas para a juventude no estado, criou programas de valorização dos jovens, como Viva Meu Primeiro Emprego e Maranhão Profissional e deu voz ao Conselho Estadual de Juventude, dando posse aos seus integrantes. Durante a reeleição de Roseana, em 2010, Assis comandava a juventude do PMDB, partido ao qual a ex-governadora pertence. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.