Crédito

Ame firma parceria com o Banco do Brasil

Associadas terão atendimento prioritário para abertura de contas pessoa jurídica e participação no programa Juros Zeros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

Empreendedoras maranhenses ligadas à Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (Ame) ganharam um novo aliado para dinamizar os empreendimentos nas áreas onde atuam. A entidade firmou parceria com o Banco do Brasil, por meio da Superintendência de Varejo e Governo do Maranhão, para abertura de contas pessoa jurídica e participação no programa Juros Zeros, criado pelo governo estadual para empresas maranhenses. Por meio do programa, o banco disponibilizará empréstimo de até R$ 20 mil por empreendedora.

“Poderemos ter acesso à linha de crédito sem juros, bancados pelo governo estadual, que também se beneficiará do aumento na arrecadação de impostos gerados pelo volume de negócios. É mais um passo importante para as empreendedoras locais”, disse a presidente da entidade, a empresária Guga Fernandes, lembrando que o atendimento preferencial se dará sem prazo de carência de relacionamento de conta.

De acordo com a presidente, as empreendedoras maranhenses enfrentam desafios e buscam não somente o sucesso de seus negócios, mas também a melhoria da economia maranhense. “O que é possível a partir da aproximação com a gestão pública e seus mecanismos de apoio ao empresariado”, frisou.

Termo

O Termo de Parceria com o Banco do Brasil tem por objeto promover a abertura de contas correntes das associadas à Ame na agência centralizadora, desde que sejam apresentados documentos como cartão CNPJ, relação de faturamento dos últimos 12 meses (assinado pelo contador ou técnico em contabilidade), CPF, carteira de identidade, comprovante de renda e residência dos sócios e dirigentes, entre outros. A agência centralizadora disponibilizará atendimento prioritário às associadas de segunda a quarta-feira, no horário das 10h às 14h.

“O Banco do Brasil é o maior parceiro das micro e pequenas empresas para a realização de parcerias e para a geração de sinergia para as empresas associadas da Ame”, disse o gerente de Mercado do Banco do Brasil no Maranhão, Danilo Batista.

Segundo Guga Fernandes, as empreendedoras precisarão investir na compra de insumos, matérias-primas, mercadorias, entre outras necessidades. Além disso, a Ame firmou parceria com o Sebrae, que dará suporte na capacitação, com foco em investimentos, caixa, liderança e controle de estoque, entre outras áreas, a partir de cursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.