Senado

Presidente do PT desmente apoio a candidatura de Waldir Maranhão

Deputado posou para foto ao lado de Gleisi Hofmann e disparou material anunciando apoio da senadora ao seu projeto de candidatura

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Gleisi disse em nota que não declarou apoio a Waldir Maranhão
Gleisi disse em nota que não declarou apoio a Waldir Maranhão (Waldir Maranhão)

SÃO LUÍS - A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou ontem, por meio de nota, que não declarou apoio à candidatura do deputado federal Waldir Maranhão (PP) ao Senado.

A informação sobre o suposto apoio havia sido disparada à imprensa no sábado, 22, pela assessoria do parlamentar.

No comunicado, a senadora diz que apenas cumprimentou Waldir, ao se encontrarem num hotel de São Luís - onde ela esteve para participar de agendas do PT.

“Encontrei-me com o deputado Waldir Maranhão para um cumprimento. Em nenhum momento falou-se em candidatura ao Senado nem tão pouco falei, ou reafirmei, apoio do presidente Lula a sua candidatura. Discussões sobre processo eleitoral e apoios às candidaturas locais cabem à direção estadual do PT no Maranhão”, destacou.

O desmentido de Gleisi acaba por lançar suspeitas, também, sobre outra informação disparada pela assessoria de Waldir Maranhão recentemente.

Há pouco mais de uma semana, auxiliares do deputado informaram que o ex-presidente Lula teria declarado apoio ao seu projeto de candidatura ao Senado. Para sustentar a tese, usaram uma foto de Maranhão e aliados ao lado do petista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.