Oportunidade

Feirinha da Praça Benedito Leite atrai empreendedores

Microempresários locais enxergaram na iniciativa da Prefeitura de São Luís, no Centro, uma oportunidade para faturar mais e estão levando seus produtos àquele espaço, aumentando o leque de serviços na área da gastronomia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Frequentadores da Feirinha São Luís aproveitaram o domingo para apreciar as opções gastronômicas
Frequentadores da Feirinha São Luís aproveitaram o domingo para apreciar as opções gastronômicas (Feirinha)

SÃO LUÍS - A Ferinha São Luís, que acontece aos domingos na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico da capital, está agregando novos adeptos. São microempresários que enxergaram na novidade uma forma de aumentar o faturamento, devido ao sucesso da iniciativa da Prefeitura naquele espaço público. As novas adesões contribuem para dinamizar ainda mais as opções na área da gastronomia.

Ontem, frequentadores assíduos e turistas notaram a expansão dos serviços no entorno da praça. Um dos que se cadastraram foi o pizzaiolo Gustavo Costa, que está fazendo sucesso com a pizza feita na hora e pela qual cobra menos de R$ 10, com direito a refrigerante gelado. No primeiro domingo, ele chegou a vender 65 unidades.
“Hoje, pretendo comercializar mais pizzas, pois a feira sempre lota. Vendo um produto de qualidade, feito em forno profissional e, o que é melhor, na hora”, garantiu Gustavo Costa, enquanto colocava a massa no forno.

Já Geovanna Chaib atrai a clientela com seu açaí gourmet, que ela afirma ser nutritivo e delicioso. Ao lado da mãe, Geovanna recebe os clientes com um largo sorriso. “Nós nos cadastramos, pagamos a taxa de R$ 30,00 e aqui estamos para vender o nosso açaí. Esta feira é uma novidade que está fazendo o maior sucesso e achei a iniciativa bastante interessante”, elogiou, acrescentando que se trata de uma fruta rica em proteínas e fibras, sendo também fonte de vitaminas.

Pão sírio

Breno Viegas, por sua vez, descontrai com sua Kombi da Ilha, onde vende o “wrap”, uma espécie de pão sírio recheado. “Temos vendido bastante, pois as pessoas gostam e é um produto diferente e gostoso”, disse.

Isabela Reis levou para o entorno da praça o seu Beer Truck, onde vende chope gelado e proporciona um espaço agradável que está virando ponto de encontro. Ela diz que a cerveja é sem adição de cereais não maltados.

“Já temos um ponto na Lagoa, onde ficamos das 18h até meia-noite, de terça-feira a domingo. E agora estamos aqui também, trazendo o nosso serviço para descontrair os frequentadores com chope bem gelado e artenasal”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.