59 anos

Atividades marcam aniversário da APCEF

Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal comemorou 59 anos de existência com programação recreativa e esportiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Complexo aquático da APCEF foi um dos pontos de descontração e recreação dos associados
Complexo aquático da APCEF foi um dos pontos de descontração e recreação dos associados (APCEF)

SÃO LUÍS - Completando 59 anos de existência, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), com sede no bairro Calhau, celebrou a data com vasta programação recreativa e desportiva. Associados e convidados se engajaram em atividades como futebol, natação, dança, vôlei de areia, basquete, entre diversas outras. Os torneios foram iniciados no sábado, 22, e encerrados ontem.

Segundo a vice-presidente da Associação e coordenadora das atividades, Gisele Muniz, a programação foi direcionada a homens e mulheres. “Foi um momento de descontração geral, com atividades em diversas modalidades, voltadas para funcionários das agências e associados em geral”, disse Gisele Muniz.

De acordo com Jorge Cordeiro, diretor administrativo-financeiro da APCEF, a Associação não apenas contribui para a diversão dos associados, mas também se mobiliza a favor dos direitos dos trabalhadores.

“Nós nos mobilizamos, por exemplo, contra o arrocho salarial, a privatização, entre outros assuntos polêmicos. Em São Luís, há duas grandes associações e nós somos uma dela. Proporcionamos momentos de relaxamento e descontração aos associados, que podem descansar de um dia cansativo de trabalho”, disse.

História

A APCEF no Maranhão foi fundada em 22 de julho de 1958 e é filiada à Federação Nacional das Associações Economiárias. Sua finalidade é congregar os empregados em atividade e também os aposentados da Caixa, estimulando a união e a solidariedade entre os mesmos, promovendo esclarecimentos em torno de seus problemas e assistindo-os dentro de suas possibilidades.
É também sua finalidade incentivar o aprimoramento cultural, esportivo e social dos associados, mantendo intercâmbio com as associações congêneres, bem como incentivar o espírito do cooperativismo e colaborar em benefício da categoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.