Agropecuária

Expoema acontecerá de 14 a 21 de outubro deste ano

60ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão foi confirmada pela Associação dos Criadores do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Ivaldeci Mendonça disse que recuperação do parque acontecerá em breve
Ivaldeci Mendonça disse que recuperação do parque acontecerá em breve (Ivaldeci)

SÃO LUÍS - A Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) anunciou ontem a data de realização da 60ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). A maior vitrine do setor agropecuário do estado acontecerá de 14 a 21 de outubro, no Parque Independência, em São Luís.

Segundo o presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, esse é o prazo que a entidade necessita para organizar o evento, o qual ele quer marcar como o maior já realizado, com a participação de animais de alto padrão genético, além de outras atrações que estão sendo trabalhadas.

Ivaldeci Mendonça informou que tão logo o Governo do Estado autorizou a utilização do Parque Independência para a realização da Expoema, a Ascem iniciou levantamento das necessidades para revitalização do espaço. “Estamos concluindo esse trabalho e em breve iniciaremos os serviços de recuperação das áreas do parque”, disse.

Retomada

O Parque Independência sempre foi o espaço de realização da Expoema. Mas ano passado o evento não aconteceu porque o Governo do Estado decidiu pela retomada da área, que estava sob a administração da Ascem por regime de comodato, com vigência até 2026.

Agora, após várias conversações com a direção da Ascem, o Governo do Estado recuou e cedeu as instalações do Parque Independência para os criadores realizarem a Expoema este ano. Mas está mantida a decisão do Executivo estadual de utilizar o espaço para a construção de conjunto habitacional, destinado a servidores públicos estaduais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.