Prefeitura de São Luís

“São Luís está tomada por buracos”, dispara deputado ao criticar gestão

Eduardo Braide esteve na área da Cidade Operária e lembrou que há cinco meses mostrou situação igual no local; Prefeitura aposta em “pacote de obras” para se fortalecer e resolver o problema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Edivaldo Júnior aposta em pacote de obras para resolver problemas
Edivaldo Júnior aposta em pacote de obras para resolver problemas (edivaldo Júnior)

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) voltou a chamar para o debate o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) – seu adversário direto na disputa pela Prefeitura no segundo turno da eleição na capital – e o governador Flávio Dino (PCdoB) ao apontar a falta de ações dos Executivos municipal e estadual pela melhoria da infraestrutura asfáltica nas ruas da cidade.
Na manhã de ontem, o parlamentar esteve na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, e disse que “São Luís está tomada por buracos”.
Segundo ele, a via segue em péssimas condições de trafegabilidade, apesar da sua importância para a mobilidade urbana e para o setor de Saúde, em função de dar acesso a um dos maiores hospitais de emergência e da ilha.
“Estou na Avenida Tancredo Neves, uma via importante, que liga a região da Cidade Olímpica à região da Cidade Operária e é a principal via de acesso ao hospital Socorrão II”, pontuou. O depoimento foi compartilhado nas redes.
Ainda de acordo com Braide, ele fez uma visita ao mesmo local no início do ano, cobrando ações tanto da Prefeitura de São Luís quanto do Governo do Estado. O deputado questionou a omissão dos gestores.
“Eu estive nesse mesmo lugar, exatamente há cinco meses, cobrando providências. Nada foi feito e a situação só piorou. E as perguntas que ficam: cadê a Prefeitura de São Luís? Cadê o Governo do Estado? Cadê o Programa Mais Asfalto? Com a palavra, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado”, completou.

Embate
Desde a eleição de 2016, o deputado estadual Eduardo Braide tem sido um dos principais opositores da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
No ano passado, eles estiveram frente a frente na disputa pela Prefeitura de São Luís, depois de o parlamentar surpreender no primeiro turno, crescer na reta final e desbancar o também deputado estadual Wellington do Curso (PP) para chegar ao segundo turno.
Braide acabou perdendo e Edivaldo reelegendo-se. Os embates entre os dois, no entanto, seguiram mais frequentes. Normalmente estimulados pela atuação fiscalizadora do parlamentar.

Edivaldo Jr. aposta em “pacote de obras”

Cobrado diariamente por conta da situação de ruas e avenidas da capital, mesmo após a diminuição da intensidade das chuvas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aposta no anúncio de um “pacote de obras” para voltar a mostrar ações pela cidade.
O pedetista deve contar, novamente, com o apoio do Governo do Estado, que, no entanto, não deve restringir a São Luís as obras de mobilidade urbana, contemplando também os demais municípios da ilha.
Na terça-feira, 18, por exemplo, Edivaldo Jr. participou de uma reunião com membros das secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e da Comunicação e Articulação Política (Secap) e da Agência Metropolitana do Governo, além de pré-candidatos ligados ao Palácio dos Leões.
O objetivo, revelou o secretário de Obras e Serviços Públicos de São Luís, Antônio Araújo (PCdoB), em postagem nas redes sociais, era alinhar detalhes para o início dessas obras. “Reunião de planejamento”, declarou ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.