Poder Legislativo

Câmara e Assembleia entram em recesso e formam comissão

Comissão de recesso nos legislativos municipal e estadual é formada para tratar de questões urgentes

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Na Assembleia Legislativa, sete deputados fazem parte da comissão de recesso que atuará até o dia 31 de julho
Na Assembleia Legislativa, sete deputados fazem parte da comissão de recesso que atuará até o dia 31 de julho (Sabatina na Assembleia Legislativa)

SÃO LUÍS - Na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de São Luís o recesso parlamentar já teve início. Nas duas Casas foram constituídas comissões de recesso para resolver questões urgentes que envolva o poder Legislativo do Estado ou do Município.

O recesso parlamentar da Assembleia começa nesta terça-feira, 18 e termina no dia 31 de julho. Os trabalhos retornarão no dia 1º de agosto. Durante esse período, foi nomeada pela Mesa Diretora da Casa, uma comissão de representação interna, cujos membros foram indicados pelos blocos e partidos políticos em consenso.

A comissão é composta pelos deputados Rogério Cafeteira (PSB), Fábio Braga (SD), Bira do Pindaré (PSB), Marco Aurélio (PCdoB), Eduardo Braide (PMN), Roberto Costa (PMDB) e Sérgio Frota (PSDB).

Dentre as finalidades dos membros da comissão, consta, resolver as questões inadiáveis surgidas durante o recesso parlamentar, apreciar e votar pedidos de licença que derem entrada durante o recesso e atender o que dispõe os incisos II e III do parágrafo 2º, do artigo 32 da Constituição do Estado do Maranhão.

Câmara – Na Câmara Municipal de São Luís também foi definida a comissão de recesso. Fazem parte os vereadores Genival Alves (PRTB), Silvino Abreu (PRTB) e Concita Pinto (PEN).

Essa comissão já está atuando e ficará constituída até o próximo dia 2 de agosto quando os trabalhos no legislativo municipal retornará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.