Condenação

Homem é condenado a oito anos por tentativa de homicídio

O caso aconteceu na cidade de Santa Inês, no ano de 2015, após desentendimento entre os dois envolvidos, dentro de um bar

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
A tentativa de homicídio aconteceu em 2015, mas só agora foi julgado.
A tentativa de homicídio aconteceu em 2015, mas só agora foi julgado. (Condenação)

SANTA INÊS – Em julgamento realizado na última quinta-feira (13), durante sessão do tribunal do júri do município de Santa Inês, Renato Pereira da Silva foi condenado a oito anos de prisão pela tentativa de homicídio contra Antônio Melo da Cunha.

Consta na denúncia que em maio de 2015 o acusado entrou na Mercearia Hosana, que fica no centro de Santa Inês. Ele pediu a Antônio, proprietário da mercearia, cachaça, dinheiro e cigarro, mas teve o pedido negado. Irritado, teria sacado uma faca e investido contra a vítima. Renato tentou acertar o peito de Antônio, que se defendeu e teve um corte no antebraço. Ele teria, ainda, aplicado outro golpe em Antônio, atingindo a mão da vítima, sendo impedido por populares que estavam no local.

Renato fugiu em seguida, carregando a faca. Porém, foi detido horas depois e conduzido à delegacia. Mesmo detido, ele teria ainda afirmado que, assim que saísse, mataria Antônio. Esta foi a segunda sessão do tribunal do júri neste ano em Santa Inês.

A defesa do réu tentou desqualificar o crime para lesão corporal leve, tese não acatada. A sessão foi presidida pela juíza Kariny Reis, com atuação do promotor de Justiça José Frazão Sá Menezes Neto e do defensor público Pedro Ícaro Viana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.