Partido dos Trabalhadores

Presidente nacional do PT estará em São Luís para plenária de mulheres

Gleisi Hoffmann estará na capital maranhense no próximo dia 22 para participar de evento que debaterá atuação de mulheres na política; ela também deverá participar de inauguração de nova sede do partido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Gleisi Hoffmann debaterá, em São Luís, atuação de mulheres na política
Gleisi Hoffmann debaterá, em São Luís, atuação de mulheres na política (Gleisi Hoffman)

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, estará em são Luís no próximo dia 22. Ela vem participar de plenária das mulheres da legenda e deverá ainda participar de ato de inauguração da nova sede municipal do partido.
A vinda da senadora a São Luís faz parte de ações da direção nacional do PT voltados para mulheres. A presidente petista estará em outras cidades como o Ceará para debater a atual conjuntura política e a organização das mulheres para o enfrentamento do cenário político brasileiro.
Os debates em torno da participação da mulher na política é um dos alvos principais da senadora, que foi a primeira mulher a ser eleita presidente da sigla. Também é uma bandeira definida pelo PT, único partido que implantou a paridade de gênero na sua direção, com 50% de mulheres em todas as instâncias partidárias.
Participa ainda dessa plenária a secretária nacional de mulheres do PT, Laisy Moriére.

Inauguração
Além desse encontro, Gleisi Hoffmann deverá ainda participar de atos em São Luís a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Também fará parte da agenda da presidente do PT nacional a inauguração da nova sede da direção do PT de São Luís que deverá sair do Centro para o Renascença. Essa agenda de inauguração ainda não está definida. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.