Reclamação

Usuários reclamam de desorganização na Ponta da Espera

Na manhã de hoje, pessoas aguardam pelas viagens nos ferrys debaixo de sol forte e sem qualquer informação dos administradores.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
(Uma enorme fila de carros neste momento na Ponta da Espera)

SÃO LUÍS - Filas e desorganização foram registradas na manhã de hoje (15) no terminal da Ponta da Espera, em São Luís. De acordo com usuários que encaminharam mensagens via WhatsApp a O Estado, pessoas aguardam pelas viagens nos ferrys debaixo de sol forte e sem qualquer informação dos administradores.

De acordo com o motorista Flávio Leal, algumas pessoas estão aguardando por viagem desde às 6h30 da manhã. “Isso é um absurdo, uma desorganização impressionante”, frisou. Segundo populares, aproximadamente 200 pessoas estão na fila do ferry neste momento. Os relatos acerca de atrasos e desordem no local têm sido, a cada dia, mais comuns.

Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) disse que a movimentação de passageiros na Ponta da Espera foi dentro da normalidade. Confira:


A Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP informa que o movimento de passageiros e veículos no Terminal de Ponta da Espera na manhã desse sábado (15) foi dentro da normalidade não havendo nenhuma alteração ou tumulto nos embarques. Todos os horários de chegada e saída de ferryboats foram rigorosamente cumpridos, havendo inclusive uma viagem adicional no horário das 11 horas, atendendo a fila de espera.


O Terminal de Ponta da Espera possui ampla e confortável estrutura para receber passageiros, contando com terminal de embarque para passageiros, além de área de vivencia inaugurada pelo Governador Flavio Dino em 2016, com salão de espera, lanchonete, banheiros e fraldário, TVs e telas de informação sobre embarque e desembarque, wi-fi e acesso para pessoas com mobilidade reduzida. O terminal também oferece uma van para facilitar o embarque de pessoas idosas, gestantes e com mobilidade reduzida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.